Tesla é a principal fabricante de carros elétricos nos Estados Unidos
Divulgação
Tesla é a principal fabricante de carros elétricos nos Estados Unidos

Enquanto a Europa planeja proibir a venda de motores a combustão em 2030, nos Estados Unidos, um recente estudo da BloombergNEF concluiu que 52% dos veículos vendidos no país em 2030 serão 100%  elétricos.

Os analistas responsáveis pela pesquisa afirmam que a principal razão do aumento da perspectiva de 43% para 52% foi o plano de medidas anti-inflação no país, que promete estimular a economia.

O aumento da oferta de elétricos , assim como os incentivos previstos no país, onde o presidente Joe Biden é defensor de veículos eletrificados para redução de poluentes, pode contribuir para a adesão a esses veículos.

O estudo leva em conta os esforços que as fabricantes de veículos e baterias estão fazendo para produzir os componentes nos Estados Unidos , visando se enquadrar à regra que concede US$ 7.500 em benefícios na compra de carros elétricos.

Por isso, os especialistas afirmam que o crescimento só seria expressivo a partir da metade da década , quando as fábricas já estiverem operando.

Outro fator que irá auxiliar no aumento de carros elétricos comercializados é a imposição do fim da venda de carros movidos a combustão.

A partir de 2035 na Califórnia, nenhum veículo zero novo poderá emitir poluentes durante o funcionamento, e recentemente, Nova York também planeja o mesmo movimento.

Além disso, o constante desenvolvimento de outros veículos elétricos como caminhões de longo alcance e uma estrutura de carregamento contribuirá para que a meta seja alcançada.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!