Lexus ES300h conta com motor a combustão 2.5 de ciclo Atkinson, quatro cilindros, ligado ao propulsor elétrico que juntos geram 211 cv.
Divulgação
Lexus ES300h conta com motor a combustão 2.5 de ciclo Atkinson, quatro cilindros, ligado ao propulsor elétrico que juntos geram 211 cv.

A Lexus anunciou recentemente a linha 2023 do ES 300h, sedã da marca que está presente no país desde 2018 e do crossover compacto de luxo, UX 250h, lançado por aqui em 2019.

Sob o capô o Lexus ES 300h é equipado um motor a combustão 2.5 de ciclo Atkinson, quatro cilindros, ligado ao propulsor elétrico que juntos geram 211 cv. A transmissão é do tipo Hybrid Transaxle, e o sistema de tração All-Wheel Drive.

O sedã conta agora com mais um item no pacote de segurança ativa Lexus Safety Sense – LSS – o Farol Alto Adaptativo (AHS) e um novo design mais agressivo nas rodas.

Internamente, o modelo traz o novo sistema de infotainment em tela sensível ao toque de 12,3 polegadas com espelhamento para Android Auto e Apple CarPlay . O banco do motorista tem regulagem elétrica com 10 posições, e o do passageiro, oito opções.

Na segurança, são 10 airbags , sendo quatro laterais (motorista, passageiro dianteiro e traseiros), dois frontais, dois de cortina e dois de joelho para os passageiros da frente, controle de tração e estabilidade, bem como assistente de partida em rampas.

Além disso, o veículo ainda conta com o sistema LSS (Lexus Safety System), que dispõe de Sistema de Saída de Faixa (LTA), Controle de Cruzeiro Adaptativo (ACC), Sistema de Colisão Frontal (Pre-Crash) e Farol Alto Adaptativo (AHS).

Na parte estética, o ES 300h ganhou a famosa assinatura da marca na grade, com padrão em L e acabamento cromado. Disponível em versão única, a Luxury, com preço sugerido de  R$ 356.990.

O compacto de luxo UX 250h 2023 chega conta com novo painel com acabamento mais refinado em couro e nova central multimídia sensível ao toque com uma leve inclinação, facilitando ainda mais a visualização do motorista.

Disponível em duas versões, na Dynamic, a tela passa de 7 para 8 polegadas, enquanto a Luxury ganha a tela de 12,3 polegadas já usada em modelos superiores da marca. Ambas as versões permitem conexão com Android Auto e Apple CarPlay.

O primeiro Lexus feito sobre a nova plataforma de Arquitetura Global Compacta (GA-C: Global Arquitecture – Compact) combina um propulsor a gasolina 2.0L, quatro cilindros, junto com um motor elétrico. Ambos entregam 184 cv, tudo isso aliado à já conhecida transmissão Hybrid Transaxle. Além do modo Normal, há o ECO , para economia de combustível e Sport, para uma condução mais dinâmica e ágil.

 O UX250h é equipado com o Lexus Safety System que contempla o Controle de Cruzeiro Adaptativo (ACC), Sistema de Saída de Faixa (LTA), Sistema de Colisão Frontal (Pre-Crash System), Farol alto automático (AHB) para a versão Dynamic e Farol Alto Adaptativo (AHS) para a versão Luxury.  

As duas versões do modelo contam também com dispositivo de segurança de alerta de tráfego traseiro, enquanto a configuração Luxury é equipada ainda com o Sistema de identificação de ponto cego (BSM), que identifica veículos que estão fora do campo de visão do motorista e emite alertas por meio de um aviso no retrovisor externo do veículo.

O crossover está disponível por R$ 270.990 (Dynamic) e R$ 310.990 (Luxury).



    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!