![Motos elétricas da Kawasaki terão baterias removíveis, e potência similar às 125 cc Motos elétricas da Kawasaki terão baterias removíveis, e potência similar às 125 cc](https://i0.statig.com.br/bancodeimagens/9c/hx/85/9chx8505oecfozfk4sukd96cb.jpg)
Durante a edição de 2022 do Salão duas rodas de Milão ( EICMA ) a Kawasaki apresentou a Ninja EV e Z EV , duas motos elétricas ainda em fase de protótipo , mas que simbolizam a visão da marca para o futuro, e que virão para o Brasil .
A informação é do portal especializado MOTOO , que entrevistou Hiroshi Ito , presidente mundial da Kawasaki , que confirmou que as motos chegarão ao Brasil , mas não especificou uma data .
Segundo o executivo, a Kawasaki não pode definir ainda a data em que os modelos elétricos chegarão ao país, já que precisa negociar com as autoridades, e no caso da moto híbrida , falta regulamentação para enquadrar a motocicleta.
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Normalmente, os modelos lançados na Europa levam cerca de seis meses para desembarcar no Brasil . A Ninja EV e Z EV serão lançadas no próximo ano, e a expectativa é que cheguem ao país no fim do ano ou início de 2024.
Quanto à Ninja com motorização híbrida , só deve ser lançada para o mercado global em 2024 , e sua chegada ao Brasil ficará condicionada ao lançamento mundial.
Apesar de oficialmente ser considerados protótipos , os modelos mostrados no EICMA estavam com acabamentos próximos aos de versões de produção segundo o site, e a principal diferença das motos elétricas para as movidas à gasolina é a ausência do escapamento .
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O que sabe sobre as futuras motos elétricas Kawasaki é que terão baterias de 3 kwh de capacidade, que pesarão cerca de 12 kg e serão “facilmente removíveis”.
Sobre a potência , a Kawasaki afirma que tanto a Ninja quando a Z estarão de acordo com a categoria A1 , o que significa que terão rendimento máximo de até 11kW de potência (14,95 cv), números próximos ao de uma motocicleta 125cc .
Mais informações devem ser divulgadas antes mesmo do lançamento oficial , mas as imagens oficiais já revelam pedal de freio traseiro e transmissão secundária por corrente .