Apesar do segmento de elétricos no Brasil estar em crescimento, Volkswagen não oferta nenhum modelo eletrificado por aqui
Divulgação/Volkswagen
Apesar do segmento de elétricos no Brasil estar em crescimento, Volkswagen não oferta nenhum modelo eletrificado por aqui

Pouco mais de dois anos após o início das entregas do ID.3 , o primeiro carro elétrico da Volkswagen , a fabricante de Wolfsburg superou a marca de 500 mil unidades comercializadas.

No planejamento inicial da linha " ID. ", essa meta só seria alcançada em 2023 , mesmo com a escassez de chips semicondutores e outros impactos econômicos causados pela pandemia de Covid-19 .

"A entrega de meio milhão de ID. confirma que os veículos estão sendo bem recebidos em todo o mundo. Estamos no caminho certo com nossa campanha pela mobilidade elétrica", disse Imelda Labbé, membro do conselho da Volkswagen responsável por Vendas, Marketing e Pós-vendas.

Labbé ainda reitera o sucesso da linha de elétricos da marca, afirmando que há 135 mil pedidos de carros elétricos aguardando a fabricação:

"Estamos fazendo o máximo para entregar os aproximadamente 135 mil ID. encomendados pelos nossos clientes o mais rápido possível. Porém, devido à persistente restrição no fornecimento de peças, estamos tendo que ajustar a produção repetidamente", comentou Labbé.

A produção de veículos da Volkswagen na Europa passará a ser exclusivamente elétrica em 2033 , e nos Estados Unidos e na China , objetivo é ter mais de 50% de participação no mercado de motorização elétrica , dentro de 10 anos.

Novo Sedã da Volkswagen, ID.AERO é tratado internamente como sucessor do Passat
Divulgação
Novo Sedã da Volkswagen, ID.AERO é tratado internamente como sucessor do Passat

A fabricante alemã pretende lançar 10 novos modelos elétricos até 2026, incluindo o Aero B/ID.AERO , que será o topo de linha com motorização elétrica , e um modelo compacto  para o segmento de entrada , abaixo de 25 mil euros .

Atualmente a linha ID conta com cinco modelos, todos produzidos a partir da plataforma modular MEB . O ID.3 foi o primeiro a ser lançado e é um hatchback do segmento médio, na sequência, veio o SUV ID.4 e sua versão cupê ID.5 .

O SUV grande ID.6 , tem porte similar ao Audi Q5 , e é vendido exclusivamente no mercado chinês, e é inclusive o modelo com o visual mais diferenciado da linha ID .

O mais recente lançamento da linha foi o ID.BUZZ , considerado pela própria Volkswagen como sucessora da Kombi e é produzida desde junho na Europa , e chegará na América do norte somente em 2024.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!