Equipamentos instalados são fornecidos pela BMW, parceira do projeto junto com a Jaguar
Reprodução/BMW
Equipamentos instalados são fornecidos pela BMW, parceira do projeto junto com a Jaguar

Diversas empresas do país, principalmente as ligadas ao setor automotivo , já estão se mobilizando para aumentar a infraestrutura de recarga para veículos elétricos ou híbridos plug-in , como a Osten Group , um dos principais comerciantes do segmento Premium .

O grupo instalou 15 carregadores elétricos do tipo wallbox na cidade de São Paulo , Baixada Santista e no Vale do Paraíba , sempre em estabelecimentos públicos , e com as recargas sendo realizadas de forma gratuita .

Em 2021, a empresa realizou uma parceria com shopping centers e supermercados para realizar a instalação dos carregadores públicos , e após os novos equipamentos instalados, a empresa planeja encerrar 2022 com 25 pontos de recarga em funcionamento.

“Os carros elétricos representam o futuro do mercado automotivo e estamos comprometidos em acelerar o acesso a uma fonte de combustível mais limpa para os nossos clientes e demais interessados”, afirma Mayko Chacon, gerente de Marketing na Osten Group.

“Seguiremos em busca de novas parcerias e expandindo esta oferta ao longo do próximo ano” completou o executivo.

Os equipamentos escolhidos são fornecidos pela BMW , e contam com o padrão Tipo 2 , mais comum nos veículos importados de mercados europeus, e apesar de conter o logotipo da marca alemã, os carregadores podem fornecer energia para qualquer veículo elétrico, desde que tenha o plug de carregamento compatível.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!