iCar GT tem design com linhas bastante modernas, mas lembram veículos já existentes
Reprodução
iCar GT tem design com linhas bastante modernas, mas lembram veículos já existentes

O iCar é o primeiro carro 100% elétrico oferecido pela Chery no Brasil, mas desde 2021, o nome “iCar ecology” era utilizado pela marca chinesa para pequenos veículos elétricos . Em janeiro, a fabricante anunciou que iria mudar a abordagem sobre o termo, que passaria a batizar uma sub marca própria , assim como o Tiggo  e Omoda , e agora, a empresa de Wuhu revelou as primeiras linhas de um dos futuros modelos da linha, o esportivo GT.

Na última segunda-feira (20), foram mostrados os primeiros esboços de design de um cupê elétrico, até então batizado de iCar GT . A versão conceitual fará sua estreia no dia 18 de abril , durante o Salão do Automóvel de Xangai , na China. 

Os sketches do elétrico mostram um perfil bem baixo e design digno de esportivo, o que inclui linhas de traço rápido que ajudam a passar impressão de velocidade. O capô é bem comprido, enquanto a área envidraçada é estritamente pequena, o que passa a impressão de uma posição baixa de dirigir.

Apesar de bastante agressivo, desenho é bem limpo, mas não é garantido de ser levado para a linha de produção
Reprodução
Apesar de bastante agressivo, desenho é bem limpo, mas não é garantido de ser levado para a linha de produção

Na dianteira, as laterais do para-choque lembram um conceito Lexus Electrified Sport Concept, considerado o esboço inicial de um futuro sucessor do Lexus LFA .

Os faróis possuem o desenho de um duplo T horizontal, que se assemelham aos modelos da Volvo.

Na traseira, o desenho das lanternas repete o dos faróis, e o para-choque se destaca. Por ser apenas um desenho, não é possível saber se o extrator é funcional.

Muitas novidades ainda irão surgir sobre o iCar GT . Somente no salão de Xangai conseguiremos entender de fato os planos da Chery com esse modelo de visual esportivo.

Linhas agressivas destacam o iCar GT, que em nada lembra o vendido por aqui
Reprodução
Linhas agressivas destacam o iCar GT, que em nada lembra o vendido por aqui


Segundo o portal chinês Sina, a marca iCar irá focar em comercializá-lo na faixa entre US$ 22 mil - US$ 58 mil (o equivalente a algo entre R$ 115 mil e R$ 304 mil), no mercado local. 

Também em janeiro, a Chery anunciou um SUV “hardcore”, ou raíz, abrasileirando o termo, 100% elétrico e que seria comercializado sob a marca iCar. Previsto para ser lançado antes do esportivo, o utilitário é a prova da intenção de transformar o nome em submarca.

A única imagem divulgada até o momento mostra um veículo com design bem quadradão, lembrando até o recém lançado Kia EV9 , também elétrico, e o híbrido plug-in Chery Jetour Traveller .

Única imagem sobre futuro iCar SUV não revela nenhum detalhe
Reprodução/CarNewsChina
Única imagem sobre futuro iCar SUV não revela nenhum detalhe

Porém, a Chery precisa tomar muito cuidado com seus os rumos e dos produtos batizados de iCar. 

Desde o lançamento do iMac no fim da década de 90 e do iPod no começo dos anos 2000 em diante, a Apple se tornou famosa por produtos começados com a letra i ( iPhone , iPad , os sistemas operacionais iOS , a loja virtual iTunes , por exemplo).

Por muito tempo, o termo "iCar" sempre foi associado a um hipotético veículo da Apple e, se a fabricante do iPhone já tiver registrado a propriedade sobre o nome, os chineses podem ter problemas.

Polêmicas com patentes e nomenclatura não são novidade quando envolvem carros chineses. No Brasil, o caso do Lifan 320 e sua semelhança com o Mini Cooper ainda causa lembrança, e o mesmo aconteceu com modelos de outras marcas

Mais recentemente, a chinesa Nio encontrou dificuldades ao registrar seus modelos da família ES (ES6, ES7 e ES8) na Europa, e teve que rebatizá-los como EL7 e EL8, após perder um processo movido pela Audi

No tribunal, os alemães alegaram que os nomes poderiam confundir o público, já que a linha S da Audi conta com modelos batizados de S6 , S7 e S8 , e a adição do E poderia levar o público à confusão, pensando em se tratar de uma versão elétrica do carro da Audi, quando na verdade, se trata de um Nio.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!