Shineray SHE E-Jef conta com carenagem para cobrir pacote de baterias, ao contrário da SHE 3000
Reprodução/Shineray
Shineray SHE E-Jef conta com carenagem para cobrir pacote de baterias, ao contrário da SHE 3000

A fabricante de motocicletas sino-pernambucana Shineray  lançou na última semana a SHE E-Jef , a mais nova representante 100% elétrica da empresa. A moto chega ao mercado brasileiro a partir de R$ 21.490 .

A SHE E-jef irá se juntar à SHE-3000 como representante elétrica mais cara da marca, e traz o mesmo conjunto mecânico da sua irmã, um motor elétrico de indução de 3000W (4 cv) de potência , o que garante velocidade máxima de 89 km/h e autonomia declarada de 80 km, dependendo da condução. 

Seu principal diferencial para a SHE 3000 é o visual um pouco mais esportivo e futurista. Disponível nas cores branca, vermelha e preta, a estrutura que cobre as baterias dá um desenho diferenciado para a carenagem da motocicleta.

Shineray SHE E-Jef conta com faróis duplos de LED para dar uma ideia de agressividade
Reprodução/Shineray
Shineray SHE E-Jef conta com faróis duplos de LED para dar uma ideia de agressividade

As mudanças estéticas da SHE E-Jef fazem com que ela seja mais pesada que a SHE 3000, já que a bateria é a mesma de 50 Ah nos dois modelos. O peso seco da nova motocicleta é de 125 kg, enquanto da 3000 é de 83 kg. 

Apesar de mais pesada, a E-JEF é 13,4 cm menor que a 3000 e mede 1926 mm de comprimento; 710 mm de largura e 1.100 mm de altura. A capacidade máxima de carga é de 150 kg.

Os freios são a disco nas duas rodas. Já os pneus são de medida 110/70  R17 na dianteira e 140/70 R17 na traseira.

Para recarregar a bateria da Shineray SHE E-Jef são necessárias 7 ou 8 horas na tomada, segundo a marca
Reprodução/Shineray
Para recarregar a bateria da Shineray SHE E-Jef são necessárias 7 ou 8 horas na tomada, segundo a marca

De série, a moto oferece painel digital , rodas de 17 polegadas e o conjunto de iluminação em LED. É pouco, mas o suficiente para quem precisa de um veículo urbano e focado no baixo custo de utilização.

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