Sucesso na China, Dolphin Mini agora chega ao Brasil para incomodar os hatches compactos a combustão
Divulgação
Sucesso na China, Dolphin Mini agora chega ao Brasil para incomodar os hatches compactos a combustão

BYD apresentou no último domingo (25) o Dolphin Mini , seu principal lançamento no mercado em 2024 e que poderá ser o carro elétrico mais barato do Brasil . A primeira aparição oficial do compacto aconteceu no programa Domingão com Huck , exibido pela TV Globo, dias antes do lançamento oficial do modelo, marcado para 28 de fevereiro.

Além de mostrar o Dolphin Mini , a BYD ainda anunciou uma oferta especial de pré-compra do compacto elétrico, disponível pela plataforma Mercado Livre , estratégia similar à utilizada pela concorrente GWM , por exemplo.

Os clientes que adquirirem o BYD Dolphin Mini em pré-venda precisarão fazer um pagamento de R$ 10 mil como sinal e esse valor será descontado do preço final do veículo.

Cabine se destaca por central multimídia e estofado em duas cores
Divulgação
Cabine se destaca por central multimídia e estofado em duas cores

Ainda não se sabe se o modelo terá ofertas especiais de lançamento , entretanto, esperamos que a BYD ofereça preços mais em conta para os primeiros compradores, além de condições especiais para quem quiser financiar ou comprar um carregador do tipo wallbox . No site, a marca oferece também um kit de painéis solares por R$ 15.285 .

Além disso, a marca chinesa já divulgou a ficha técnica e os primeiros detalhes do possível carro elétrico mais barato do Brasil. Oficialmente, são 3,78 m de comprimento, 1,71 m de largura, 1,58 m de altura, 2,5 m de entre eixos e porta-malas de 230 litros . Os pneus são de medidas 175/55 e as rodas de 16 polegadas. Vale ressaltar o baixo diâmetro de giro, de apenas 4,95 metros .

BYD Seagull será oferecido em versões de quatro ou cinco lugares
Divulgação
BYD Seagull será oferecido em versões de quatro ou cinco lugares

Segundo a BYD, o modelo será equipado com motor dianteiro de 75 cv e 13,76 kgfm, que levarão o compacto de 0 a 100 km/h em 14,9 segundos , com a velocidade máxima limitada em 130 km/h . As baterias são de 38 kWh e garantem alcance de 280 km , medidos já pelo padrão PBEV do Inmetro .

A expectativa é que os preços oficiais sejam revelados já na manhã desta quarta-feira , quando está programado para acontecer o lançamento oficial do BYD Dolphin Mini. Algumas unidades do modelo já estão disponíveis nas lojas da marca, mas somente para mostruário e test-drive.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!