Conjunto ótico com desenho em Y saíram do Duster para o pequeno Spring
Divulgação
Conjunto ótico com desenho em Y saíram do Duster para o pequeno Spring

Renault Kwid é um projeto indiano, mas é vendido na Europa como Dacia Spring e somente na versão 100% elétrica , que conhecemos no Brasil como Renault Kwid E-tech . No Velho Continente, o subcompacto ganhou uma atualização visual e agora está com cara de Dacia Duster .

A mudança foi bem grande e o novo Dacia Spring quase não lembra o nosso Kwid . A dianteira agora traz os faróis com o mesmo padrão apresentado na nova geração do Duster . O para-choque é novo e conta com um desenho bem moderno e pode ser visto na reestilização do modelo por aqui.

Nas laterais, é possível observar uma pequena faixa na cor preta na coluna C com o nome “Spring” enquanto as lantenas traseiras apresentam o padrão em “Y” na horizontal, já visto no Duster.

Novo visual do Spring fica mais distante do Kwid brasileiro
Divulgação
Novo visual do Spring fica mais distante do Kwid brasileiro

As lanternas agora são conectadas por uma faixa em preto brilhante com o nome Dacia escrito, enquanto a base do para-choque traz um desenho que lembra o mapa de uma cidade, assim como na dianteira.

É no interior que o Spring apresenta uma grande evolução. Em nada o compacto da marca romena lembra o brasileiro, talvez somente nos acabamentos das portas e nas saídas de ar-condicionado na lateral.

Interior traz visual caprichado, podendo ser personalizável
Divulgação
Interior traz visual caprichado, podendo ser personalizável

A linha 2024 do Dacia Spring oferece painel de instrumentos digital , central multimídia de 10 polegadas - maior que a do Renault Kardian , que conta com 8 polegadas - ar-condicionado digital e seletor de marchas do tipo joystick , idêntico ao apresentado pelo SUV nacional que chega em março .

Mecanicamente, o Dacia Spring manteve o conjunto de baterias de 26,8 kWh e motor dianteiro de 65 cv , com alcance de 220 km no ciclo europeu ou 186 km no padrão do Inmetro . Vale ressaltar que o europeu agora conta com um porta-objetos localizado abaixo do capô, enquanto a versão brasileira apresenta o capô à mostra.

Motor é escondido por uma capa que serve como porta-objetos; modelo brasileiro não traz essa peça
Divulgação
Motor é escondido por uma capa que serve como porta-objetos; modelo brasileiro não traz essa peça

Ainda é cedo para dizer se o Kwid E-tech irá ganhar atualizações no Brasil.  Vale lembrar que o modelo é importado da China e poderia ser atualizado para competir com os novos rivais no segmento, entretanto, pode ser que ele tenha uma aparência mais próxima do kardian, já que o Duster de nova geração ainda não foi confirmado no mercado Brasileiro.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!