Conceito do novo Renault Twingo manterá as principais características visuais da primeira geração
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Conceito do novo Renault Twingo manterá as principais características visuais da primeira geração

“Se não pode com eles, junte-se a eles”, já diz o ditado popular. Na indústria automotiva, a crescente demanda por carros 100% elétricos , mercado dominado por Tesla  e marcas chinesas faz empresas tradicionais europeias se aproximarem das chinesas para conseguir competir com elas. O mais recente movimento neste sentido é da Renault , que irá desenvolver e produzir o “novo Twingo” na China.

Segundo o Automotive News, esse movimento não é surpresa. Luca de Meo , CEO da Renault , já havia anunciado que o objetivo da marca era produzir um carro elétrico acessível. A ideia inicial de um conglomerado de fabricantes para produzir carros elétricos não avançou e agora a Renault pretende usar a força chinesa a seu favor.

Renault prepara ofensiva para se preparar contra rivais chineses
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Renault prepara ofensiva para se preparar contra rivais chineses

O Automotive News, o novo modelo será desenvolvido entre China  e França. Ajustes finos e o design serão realizados na França, enquanto boa parte desenvolvimento da parte de força será chinesa, entretanto, a produção acontecerá na Eslovênia, onde a terceira geração do Twingo  está sendo produzida.

Dacia Spring deve ser um dos principais afetados pelo novo Twingo EV
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Dacia Spring deve ser um dos principais afetados pelo novo Twingo EV

O objetivo é vender o carro por menos de 20 mil euros (cerca de R$ 114 mil). Na Europa, o Grupo Renault oferece o  Dacia Spring - conhecido no Brasil como  Renault Kwid E-Tech - por 18,9 mil euros (R$ 107 mil). Entre os modelos da Renault , o mais acessível é o Twingo de terceira geração, que custa 21 mil euros.

A empresa chinesa que será parceira da Renault ainda não foi divulgada. A parceria poderá fazer a Renault avançar ainda mais na parte de engenharia e desenvolvimento de modelos elétricos. No caso do Dacia Spring , ele é produzido pela Dongfeng, parceria chinesa da aliança Renault - Nissan  na China.

Outra fabricante que pode ajudar a Renault nessa empreitada é a Geely . Os chineses, proprietários de VolvoLotus e Zeekr , são sócios da Renault na Horse, empresa focada em  desenvolvimento de motores a combustão mais eficientes , e possuem ainda uma porcentagem na operação da Renault na Coréia do Sul.

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