Primeira unidade a desembarcar no Brasil foi uma da versão RS na cor oficial de lançamento nos EUA
Divulgação/General Motors
Primeira unidade a desembarcar no Brasil foi uma da versão RS na cor oficial de lançamento nos EUA

As primeiras unidades do Blazer EV já estão no Brasil. Após longo período de testes, o modelo desembarca no país onde deverá ser o principal lançamento da Chevrolet neste segundo semestre.

Importado do México , a novidade chega quase dois anos após a primeira aparição nos Estados Unidos. A fabricação teve início somente em setembro do ano passado, em Ramos Arizpe, no México, onde o  Equinox a combustão e o  Equinox EV, que também deve chegar ao Brasil, também são produzidos.

As primeiras imagens do Blazer EV em território nacional foram compartilhadas por Fábio Rua , vice-presidente da General Motors América do Sul.

Segundo o executivo, a chegada do crossover elétrico marca um momento importante para a empresa, que irá comemorar 100 anos de presença no Brasil em 2025:

"Este é um momento histórico para nossa empresa, que se prepara para celebrar 100 anos de atividades no Brasil. Estamos focados na mobilidade sustentável e o Blazer EV inaugura um novo patamar tecnológico entre os elétricos. Outras importantes novidades estão por vir’’, afirma Fabio Rua, vice-presidente da General Motors América do Sul.

Chevrolet Equinox EV em nada lembra os modelos de mesmo nome movidos a combustão
Divulgação
Chevrolet Equinox EV em nada lembra os modelos de mesmo nome movidos a combustão

Tanto o Blazer EV quanto o Equinox EV , fazem parte de uma nova abordagem da GM para seus carros elétricos. Construídos a partir de uma plataforma exclusiva e de última geração, os modelos devem representar um grande avanço em relação ao Bolt e Bolt EUV , os últimos elétricos vendidos pela marca de Detroit no Brasil.

Como é e quanto custa o Blazer EV?

Chevrolet Blazer EV Divulgação
Chevrolet Blazer EV Divulgação
Chevrolet Blazer EV Divulgação
Chevrolet Blazer EV Divulgação
Chevrolet Blazer EV Divulgação
Chevrolet Blazer EV Divulgação
Chevrolet Blazer EV Divulgação
Chevrolet Blazer EV Divulgação
Chevrolet Blazer EV Divulgação
Chevrolet Blazer EV Divulgação
Chevrolet Blazer EV Divulgação
Chevrolet Blazer EV Divulgação
Chevrolet Blazer EV Divulgação
Chevrolet Blazer EV Divulgação
Chevrolet Blazer EV Divulgação
Chevrolet Blazer EV Divulgação
Chevrolet Blazer EV Divulgação
Chevrolet Blazer EV Divulgação
Chevrolet Blazer EV Divulgação
Chevrolet Blazer EV Divulgação
Chevrolet Blazer EV Divulgação
Chevrolet Blazer EV Divulgação
Chevrolet Blazer EV Divulgação
Chevrolet Blazer EV Divulgação
Chevrolet Blazer EV Divulgação
Chevrolet Blazer EV Divulgação
Chevrolet Blazer EV Divulgação
Chevrolet Blazer EV Divulgação
Chevrolet Blazer EV Divulgação
Chevrolet Blazer EV Divulgação
Chevrolet Blazer EV Divulgação
Chevrolet Blazer EV Divulgação

Nos Estados Unidos, o Blazer EV está disponível em duas versões: LT e RS, custando, respectivamente US$ 43.690 e US$ 54.595, o equivalente a R$ 274 mil e R$ 298 mil em conversão simples.

Vale ressaltar que  carros elétricos contam com imposto de 10% até junho, com 18% a partir de julho deste ano, além de frete e outros tributos. As unidades de Blazer EV já importadas, contarão com apenas 10% de imposto.

O modelo mede 4,88 metros de comprimento; sendo 3m de entre-eixos; 1,98 m de largura e 1,65 m de altura. Dados de potência e alcance variam conforme a versão, mas chegam a até 521 km na versão RS de tração traseira, mas há variantes de tração integral.

Em termos de potência, a configuração mais potente disponível é a SS, que garante 557 cv e 89,5 kgfm de torque, alcançando as 60 milhas por hora (96 km/h) em cerca de 4 segundos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!