A chegada do BYD Dolphin Mini decepcionou muitos clientes pelo preço mais caro que o especulado e pela possibilidade de transportar apenas quatro ocupantes. A fabricante afirmou que a versão de cinco lugares era cogitada para o futuro e sua chegada dependeria da demanda. Segundo os colegas da Mobiauto , o modelo está confirmado para o Brasil e teve até preço revelado.
Segundo uma imagem obtida pelos colegas, o preço público do Dolphin Mini de cinco lugares será de R$ 119.800 , exatos 4 mil mais caro que a atual versão comercializada com apenas quatro assentos.
Ao que tudo indica, a imagem vazada deveria ser endereçada exclusivamente aos funcionários da fabricante chinesa no Brasil, já que menciona os descontos para os colaboradores, bem como apresenta os preços atualizados já com imposto de importação , no caso do BYD Dolphin , que ficará mais caro.
A tendência é que somente o banco traseiro do Dolphin Mini seja alterado, com a opção de cinco lugares recebendo apoio de cabeça e cinto de segurança para um terceiro ocupante na traseira. A polêmica suspensão traseira do modelo não deve ser alterada por enquanto.
No mais, o motor do Dolphin Mini deverá seguir entregando 75 cv de potência e 13,8 kgfm de torque, com autonomia declarada de 280 km segundo o Inmetro.
Segundo vídeos da Colômbia , onde a versão de cinco lugares já foi lançada, o Dolphin Mini conta com câmera 360º , podendo ser um dos principais diferenciais dessa versão mais cara do modelo.
Apesar de já ser oferecido para funcionários da marca, o modelo ainda não está disponível para o público geral, mas pode ser revelado a qualquer momento.
Para 2024, a BYD ainda terá os lançamentos locais do SUV Song Pro , e da picape híbrida Shark e deve começar no fim do ano ou no início de 2025 a produção nacional de seus carros em Camaçari (BA), com o Dolphin Mini podendo ser o primeiro modelo fabricado localmente.