Audi Q6 e-tron
Divulgação/Audi
Audi Q6 e-tron

O novo Audi  Q6 e-tron finalmente chegou ao mercado brasileiro . O SUV elétrico  tem duas versões: Performance quattro , a R$ 559.990, e Performance Black quattro , por R$ 599.990, aliando a qualidade da marca alemã com a inovadora plataforma PPE (Premium Platform Electric).

O novo Q6 e-tron mantém a essência do design Audi, com elementos que o aproximam do Q5, mas com diferenciais. O conjunto óptico se destaca com oito opções de personalização.

As lanternas apresentam um design sofisticado, com luzes superiores que atravessam a tampa do porta-malas e três quadrados iluminados por pequenos triângulos internos. A aerodinâmica foi otimizada, com coeficiente de arrasto de 0,28 cx, resultado de passagens de ar estratégicas e materiais leves na carroceria.

Audi Q6 e-tron
Divulgação/Audi
Audi Q6 e-tron

O interior combina tecnologia e requinte. O quadro de instrumentos de 11,9 polegadas integrado à central multimídia de 14,5 polegadas cria um ambiente premium. Uma tela adicional acima do porta-luvas exibe conteúdos de áudio e vídeo, com filtro para evitar distrações do motorista.

Audi Q6 e-tron
Divulgação/Audi
Audi Q6 e-tron


Performance elétrica impressionante

Equipado com dois motores elétricos - um assíncrono no eixo dianteiro e outro síncrono no traseiro - o Q6 e-tron entrega 387 cavalos de potência. O SUV acelera de 0 a 100 km/h em 5,9 segundos, segundo a montadora.

A bateria de 100 kWh permite autonomia de 411 km, segundo o Inmetro. O sistema de carregamento rápido em corrente contínua suporta até 270 kW, possibilitando recarga de 10% a 80% em aproximadamente 21 minutos. Em um wallbox de 11 kW, a recarga completa leva 10 horas.

Recursos avançados de segurança completam o pacote tecnológico. O modelo oferece sistemas como alerta de saída de faixa, piloto automático adaptativo, frenagem autônoma de emergência e câmera 360º. O head-up display com realidade aumentada proporciona informações precisas durante a condução.

Audi Q6 e-tron
Divulgação/Audi
Audi Q6 e-tron

A suspensão pneumática e os amortecedores com válvula de amortecimento variável garantem resposta rápida a diferentes tipos de pavimento. Três níveis de regeneração de energia podem ser ativados pelo volante, com destaque para o modo "one pedal", que permite condução utilizando apenas o pedal do acelerador.

No mercado brasileiro, o Q6 e-tron encontra concorrentes como o Mercedes EQB, mais compacto e com preço de R$ 449.900, e o BMW iX XDrive 40, mais caro, a R$ 699.950.

** Jornalista formado pela PUC-SP, atuando como repórter do IG Carros. Já atuou também nas editorias de esportes e ESG.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!