
A Subaru decidiu não escolher entre gasolina e eletricidade: optou por ambos. Durante o Japan Mobility Show 2025, em Tóquio, a marca apresentou dois conceitos assinados pela divisão esportiva STI: o Performance-E, totalmente elétrico, e o Performance-B, movido a combustão.

Nova fase para a Subaru STI
Os dois modelos demonstra uma mudança estratégica no futuro da Subaru, que passa a dividir suas apostas entre o tradicional e a eletrificação.
Segundo a fabricante, o objetivo é unir os pilares “Performance” e “Adventure” sob o conceito Driving the Subaru Difference.
O Performance-E é descrito como o primeiro passo da nova geração da marca. O modelo 100% elétrico combina aerodinâmica aprimorada com linhas esportivas e proporções de perua, o que sugere que ele possa evoluir para um sucessor elétrico do Levorg.
O conceito traz faróis em LED afilados, grandes entradas de ar no para-choque e rodas com capas aerodinâmicas douradas.
A bateria é instalada sob o assoalho, com motores elétricos em ambos os eixos e suspensão voltada para condução esportiva.

Hatch esportivo à moda antiga
Já o Performance-B mantém o DNA clássico da Subaru STI. Inspirado no hatch de cinco portas Impreza, o protótipo ostenta para-lamas largos, capô com tomada de ar, novo para-choque com entradas maiores e um aerofólio de grandes dimensões.
Sob o capô, está o tradicional motor boxer aliado ao sistema de tração integral Symmetrical AWD.
Embora a marca não tenha divulgado dados técnicos, o conceito lembra o espírito do WRX STI de gerações passadas e poderia disputar espaço com esportivos compactos como o Toyota GR Corolla.

Linha off-road também ganha novidades
Além dos modelos STI, a Subaru apresentou versões aventureiras de produção, como o Trailseeker EV (versão eletrificada do Outback), o novo Forester Wilderness e o Outback Wilderness, todos equipados com acessórios para uso fora de estrada.
No estande, a marca ainda exibiu o Family Huckster, uma releitura moderna do Subaru GL Wagon de 1983, com apelo retrô e foco em performance.



