Utilitário esportivo será uma das novidades do Salão de Pequim (China), no fim do mês que vem


Chery Tiggo 7
Divulgação
Chery Tiggo 7

A Chery começa a acabar com o mistério em volta do novo Tiggo 7 , o maior modelo da marca no segmento de utilitários esportivos e que vai estar entre as novidades do Salão de Pequim (China),  no final de abril. Por enquanto, a fabricante revela apenas dois teasers do carro de perfil. As imagens mostram detalhes como as lanternas que invadem a área dos para-lamas,  alta linha de cintura e os faróis com as pontas espichadas. 

Na verdade, a Chery perdeu um pouco de tempo na briga com os concorrentes que também fabricam SUVs e agora quer correr para não ficar muito para trás. Pelo visto, Tiggo 7 segue o estilo adotado no protótipo TX , que foi apresentado pela primeira vez em 2012. Mede um pouco mais de 4,60 metros de comprimento e vem com motor 1.5 turbo. Deverá ter sete lugares e ocupar o topo de linha de SUVs, da qual também faz parte o Tiggo 5 , que deverá ser fabricado no Brasil no ano que vem, conforme chegou a ser anunciado pelo vice-presidente da marca no País, Luis Curi.

A nova linha de montagem do Tiggo 5 na fábrica  em Jacareí (SP) deverá começar a ser instalada em setembro próximo para iniciar a produção do SUV apenas no primeiro semestre de 2017, de acordo com a Chery . A fabricante confirmou ainda que a linha terá capacidade para montar 30 mil unidades/ano e deverá abrir 220 postos de trabalho. 

Chery Tiggo 7
Divulgação
Chery Tiggo 7



    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.