A apresentação da Nissan Frontier reestilizada está programada para acontecer no dia 4 de novembro. Mas a marca japonesa começou a divulgar oficialmente os primeiros detalhes da picape média, cuja atual geração vai passar pelas primeiras mudanças de estilo desde o seu lançamento internacional, em 2014.


Em sua conta oficial no YouTube, a filial mexicana da Nissan divulgou um vídeo de 40 segundos, que relembra a linhagem das picapes da marca até exibir, nos segundos finais, uma imagem escurecida da nova Frontier . Além dos novos faróis de LED, fica evidente a grade frontal mais imponente, confirmando o que foi visto em imagens vazadas na internet nos últimos dias.

Na Argentina, onde a Frontier é produzida desde 2018 para atender ao mercado brasileiro, comenta-se que o modelo deve preservar a gama atual de motores (composta pelo motor 2.3 diesel, com um (160 cv) ou dois turbos (190 cv).

Imagens da Frontier renovada já vazaram na internet e mostram que as mudanças na picape foram discretas, com nova grade e faróis de LED
Reprodução/Formacar.com
Imagens da Frontier renovada já vazaram na internet e mostram que as mudanças na picape foram discretas, com nova grade e faróis de LED


Por outro lado, a reestilização externa virá acompanhada também de mudanças visuais na cabine, que vão incluir também a adoção de novos itens de série, como a incorporação de uma central multimídia mais moderna e fácil de usar.

Com o objetivo de diferenciar a Frontier da irmã Renault Alaskan (que também começou a ser feita recentemente na Argentina), a Nissan deve incorporar no modelo também uma série de reforços estruturais que eram empregados originalmente na finada Mercedes-Benz Classe X.

Toyota Hilux

Toyota Hilux 2021 é outra picape média que se prepara para receber mudanças no visual, já no mês que vem
Reprodução/INPI
Toyota Hilux 2021 é outra picape média que se prepara para receber mudanças no visual, já no mês que vem


Além da Nissan Frontier, outra picape média que estreia em breve um visual renovado no Brasil é a Toyota Hilux, que também é feita na Argentina para o mercado brasileiro.

Recentemente, as patentes da nova Hilux foram registradas no INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial), confirmando que o modelo da Toyota irá adotar as mesmas linhas da picape vendida na Tailândia. Solução que coincidentemente a mesma adotada pela Nissan com a Frontier , que terá visual unificado entre o país asiático e os mercados da América Latina.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!