A apresentação da Nissan Frontier reestilizada está programada para acontecer no dia 4 de novembro. Mas a marca japonesa começou a divulgar oficialmente os primeiros detalhes da picape média, cuja atual geração vai passar pelas primeiras mudanças de estilo desde o seu lançamento internacional, em 2014.
Em sua conta oficial no YouTube, a filial mexicana da Nissan divulgou um vídeo de 40 segundos, que relembra a linhagem das picapes da marca até exibir, nos segundos finais, uma imagem escurecida da nova Frontier . Além dos novos faróis de LED, fica evidente a grade frontal mais imponente, confirmando o que foi visto em imagens vazadas na internet nos últimos dias.
Na Argentina, onde a Frontier é produzida desde 2018 para atender ao mercado brasileiro, comenta-se que o modelo deve preservar a gama atual de motores (composta pelo motor 2.3 diesel, com um (160 cv) ou dois turbos (190 cv).
Por outro lado, a reestilização externa virá acompanhada também de mudanças visuais na cabine, que vão incluir também a adoção de novos itens de série, como a incorporação de uma central multimídia mais moderna e fácil de usar.
Com o objetivo de diferenciar a Frontier da irmã Renault Alaskan
(que também começou a ser feita recentemente na Argentina), a Nissan deve incorporar no modelo também uma série de reforços estruturais que eram empregados originalmente na finada Mercedes-Benz Classe X.
Toyota Hilux
Além da Nissan Frontier, outra picape média que estreia em breve um visual renovado no Brasil é a Toyota Hilux, que também é feita na Argentina para o mercado brasileiro.
Recentemente, as patentes da nova Hilux foram registradas no INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial), confirmando que o modelo da Toyota irá adotar as mesmas linhas da picape vendida na Tailândia. Solução que coincidentemente a mesma adotada pela Nissan com a Frontier , que terá visual unificado entre o país asiático e os mercados da América Latina.