McLaren Senna GTR vira kit da linha Lego Technic com 830 peças de montar com detalhes iguais ao do modelo original
Divulgação
McLaren Senna GTR vira kit da linha Lego Technic com 830 peças de montar com detalhes iguais ao do modelo original


A Lego e a fabricante britânica McLaren anunciam o lançamento de um kit do supercarro Senna GTR. Com 830 peças, faz parte da linha Technic, a mais tecnológica da fabricante dinamarquesa de brinquedos, que se caracteriza pela presença de uma série de componentes funcionais.


Voltado para pessoas com mais de 10 anos de idade, o McLaren Senna GTR é o primeiro modelo da marca britânica a ganhar um kit da linha Technic. Com 32 cm de comprimento, traz portas que se abrem e um sistema de direção funcional, além de um motor V8 com pistões que se movimentam como no carro de verdade, mas sem combustão.

O lançamento global do kit acontece em 1º de janeiro de 2021. Este não é o primeiro kit desenvolvido em parceria pelas duas empresas, que já deu origem a miniaturas dos modelos P1 , 720S e Senna , da linha Speed Champions.

Senna GTR real


Revelado como conceito no Salão de Genebra (Suíça), em março de 2018, o McLaren Senna GTR é uma variação do Senna voltada apenas para uso em pista. Com produção limitada a apenas 75 unidades, foi criada sem as amarras das regras para a homologação para uso em vias públicas. De acordo com os números da fabricante o supercarro acelera de 0 a 100 km/h em 2,5 segundos e pode atingir 337 km/h.

Isso faz do McLaren Senna GTR um carro de competição puro, sem airbags e itens como uma central multimídia. Além de um pacote aerodinâmico exclusivo, que fornece 1.000 kg de pressão aerodinâmica, o GTR real traz um motor 4.0 V8, de 825 cv, que funciona em conjunto com o câmbio automatizado de dupla embreagem, projetado para uso em competições, além de um conjunto de suspensão revisto.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!