VW Polo GTS, o novo esportivo de entrada da fabricante alemã que relembra a sigla da versão esportiva do Gol
Cauê Lira/iG Carros
VW Polo GTS, o novo esportivo de entrada da fabricante alemã que relembra a sigla da versão esportiva do Gol

Quase 14 meses após a apresentação dos conceitos durante o Salão do Automóvel 2018, a Volkswagen finalmente apresenta os novos Polo e Virtus GTS . A partir de R$ 99.470, os modelos estarão nas concessionárias para complementar a linha de esportivos da marca, também composta por Jetta GLI e o eletrificado Golf GTE .

LEIA MAIS: VW mostra versão final da dupla Polo e Virtus GTS antes da estreia

Por fora, podemos destacar as rodas aro 17 com acabamento diamantado, a linha vermelha que corta a grade frontal (característica marcante do antigo Golf GTI) e as acentuações em LED nos faróis. Na parte inferior do para-choque, há acabamento no padrão “colméia”.

Interior é parecido com as demais versões exceto pelos detalhes vermelhos e funções extras no computador de bordo
Divulgação
Interior é parecido com as demais versões exceto pelos detalhes vermelhos e funções extras no computador de bordo

O Polo traz o logo GTS centralizado na tampa do porta-malas. Já o Virtus conta com um pequeno spoiler preto, sem escape aparente. Abaixo do capô, respira o já conhecido 1.4 TSI que foi introduzido em meados de 2013 no Golf TSI, e hoje equipa T-Cross, TIguan e Jetta. O propulsor entrega 150 cv de potência e 25,5 kgfm de torque, sempre com câmbio automático de seis velocidades. Conforme antecipado por nossa reportagem, a VW dispensou versões manuais. E de acordo com dados da fabricante, o Polo GTS vai de 0 a 100 km/h em 8,4 s e atinge 207 km/h. 

LEIA MAIS: Aceleramos o protótipo do novo VW Polo GTS, que chega em 2020

Você viu?

A Volkswagen encheu a nova linha GTS com acabamentos avermelhados, tanto nas molduras quanto nas costuras do volante. Os bancos esportivos do tipo concha têm apoio de cabeça integrado, seguindo o exemplo de modelos de performance. A central multimídia é a mesma do T-Cross, contando com mostradores com informações de força G, pressão da turbina e velocímetro. Para ter som Beats, um pouco mais caprichado que o que vem de série, são R$ 2.400 extras. E pela printura metálica, mais R$ 1.400.

LEIA MAIS: VW Jetta GLi:  nova versão esportiva está (quase) sozinha no Brasil

A Volkswagen também informou que a versão GTS do sedã Virtus chegará às lojas em fevereiro com o mesmo conjunto mecânico e equipamentos do Polo. Numa data mais próxima do lançamento serão divulgados os preços.  O hatch esportivo deverá representar apenas 5% do mix de vendas do modelo no Brasil.

Em instantes, a reportagem do iG Carros publicará as primeiras impressões ao volante. Enquanto isso, não deixe de conferir nossa primeira volta nos protótipos apresentados em novembro do ano passado

VW Polo GTS tem duas saídas de escape, rodas exclusivas e defletor de ar na traseira pintado de preto brilhante
Divulgação
VW Polo GTS tem duas saídas de escape, rodas exclusivas e defletor de ar na traseira pintado de preto brilhante



    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!