Quase 14 meses após a apresentação dos conceitos durante o Salão do Automóvel 2018, a Volkswagen finalmente apresenta os novos Polo e Virtus GTS . A partir de R$ 99.470, os modelos estarão nas concessionárias para complementar a linha de esportivos da marca, também composta por Jetta GLI e o eletrificado Golf GTE .
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Por fora, podemos destacar as rodas aro 17 com acabamento diamantado, a linha vermelha que corta a grade frontal (característica marcante do antigo Golf GTI) e as acentuações em LED nos faróis. Na parte inferior do para-choque, há acabamento no padrão “colméia”.
O Polo traz o logo GTS centralizado na tampa do porta-malas. Já o Virtus conta com um pequeno spoiler preto, sem escape aparente. Abaixo do capô, respira o já conhecido 1.4 TSI que foi introduzido em meados de 2013 no Golf TSI, e hoje equipa T-Cross, TIguan e Jetta. O propulsor entrega 150 cv de potência e 25,5 kgfm de torque, sempre com câmbio automático de seis velocidades. Conforme antecipado por nossa reportagem, a VW dispensou versões manuais. E de acordo com dados da fabricante, o Polo GTS vai de 0 a 100 km/h em 8,4 s e atinge 207 km/h.
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A Volkswagen encheu a nova linha GTS com acabamentos avermelhados, tanto nas molduras quanto nas costuras do volante. Os bancos esportivos do tipo concha têm apoio de cabeça integrado, seguindo o exemplo de modelos de performance. A central multimídia é a mesma do T-Cross, contando com mostradores com informações de força G, pressão da turbina e velocímetro. Para ter som Beats, um pouco mais caprichado que o que vem de série, são R$ 2.400 extras. E pela printura metálica, mais R$ 1.400.
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A Volkswagen também informou que a versão GTS do sedã Virtus chegará às lojas em fevereiro com o mesmo conjunto mecânico e equipamentos do Polo. Numa data mais próxima do lançamento serão divulgados os preços. O hatch esportivo deverá representar apenas 5% do mix de vendas do modelo no Brasil.
Em instantes, a reportagem do iG Carros publicará as primeiras impressões ao volante. Enquanto isso, não deixe de conferir nossa primeira volta nos protótipos apresentados em novembro do ano passado
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