Tamanho do texto

Esportivos serão lançados no início de 2020 com motor 1.4, turbo de 150 cv, que funciona com câmbio automático de 6 marchas. Saiba mais detalhes

VW Polo GTS arrow-options
Caue Lira/iG
VW Polo GTS: versão esportiva terá rodas cromadas e filete vermelho na frente, que passa pelos faróis

Depois de muito mistério eis que a Volkswagen resolve mostrar a versão definitiva da dupla Polo e Virtus GTS que estará nas lojas da marca a partir do início de 2020. As novidades foram apresentadas durante o evento de comemoração dos 60 anos da fábrica na Anchieta, em São Paulo.

 LEIA MAIS: VW deixa lançamento da dupla Polo e Virtus GTS para início de 2020

Na comparação com os protótipos que a reportagem de iG Carros chegou a dar uma volta em circuito fechado, no final de setembro último, a versão final da nova linha Polo e Virtus GTS tem as rodas cromadas entre as principais diferenças. O resultado ficou satisfatório e com detalhes de acordo com a pegada esportiva, como a dupla saída de escape.

Junto com alguns modelos históricos que podem ser vistos na galeria abaixo, a dupla Polo e Virtus GTS apareceu como a cereja do bolo da festa. Ambos os modelos terão motor 1.4, flex, capaz de render 150 cv com apenas etanol no tanque. O câmbio será apenas automático, de seis marchas, com hastes no volante para trocas sequenciais.

LEIA MAIS: Renault Sandero R.S. é um esportivo para quem entende do assunto


 As mudanças na linha GTS em relação às demais versões das linhas do Polo e do Virtus continuam com a barra estabilizadora de 21 mm de espessura, cluster com iluminação vermelha, emulação de áudio do motor e algumas funções extras do computador de bordo mais voltados para monitoramento do desempenho.

LEIA MAIS: Fiat lança versão HGT do Cronos. Veja as primeiras impressões

 O Polo GTS será rival direto do Renault Sandero RS (a partir de R$ 69.690), embora deverá custar bem mais caro, em torno de R$ 100 mil. No caso do Virtus GTS, um dos modelos que mais se aproximam seria o Fiat Cronos HGT (R$ 78.490), outro que custa menos que o lançamento da VW, embora seja menos sofisticado.