undefined
Divulgação
Audi A3

Depois da Volkswagen  ter mostrado o novo motor 1.5 TSI no Simpósio de Motores na Áustria, na semana passada, surge a informação de que as versões renovadas de Golf e Audi A3  estarão na lista de modelos que deverão receber o novo propulsor a partir do fim do ano. Cerca de 10% mais eficiente que o 1.4 TSI atual, o novo 1.5 turbo será lançado inicialmente com dois níveis de potência: 130 cv e 150 cv. E torna-se o primeiro do mundo produzido em larga escala com injeção direta de gasolina associada ao turbo de geometria variável (VTG).

undefined
Divulgação
Novo motor 1.5 TSI da Volkswagen


Entre outras características, o novo motor 1.5 TSI funciona com ciclo Miller e alta taxa de compressão de 12,5: 1, quarta geração do sistema de injeção de combustível com 350 bar de pressão, desativação de cilindros e com redução de atrito nas paredes dos cilindros. A cabeça dos cilindros também foi extensamente trabalhada para melhor se adaptar ao ciclo de combustão Miller. Este é considerado pela marca como uma inovação chave para o novo EA211 TSI evo, melhorando a eficiência termodinâmica. A fricção foi também reduzida, beneficiando, entre outras medidas, de um óleo de baixa viscosidade (0w20).

Ainda não há previsão de quando o novo motor 1.5 TSI vai estar disponível no Brasil. Mas tudo indica que o novo propulsor deverá, aos poucos, substituir o atual 1.4 TSI que equipa uma série de modelos do Grupo Volkswagen ao redor do mundo.

Leia também:

1- Volkswagen Amarok ganha retoques no desenho e novo V6 a diesel

2 - Volkswagen revela protótipo do novo Touareg

3 - VW Golf 1.4 TSI vence seus principais rivais

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários