Hyundai Creta: versão que será vendida no Brasil terá pequenas diferenças ao que já foi adotado em diversos países
Divulgação
Hyundai Creta: versão que será vendida no Brasil terá pequenas diferenças ao que já foi adotado em diversos países

Depois de algum mistério, eis que a Hyundai do Brasil resolve confirmar oficialmente que o SUV compacto Creta será fabricado em Piracicaba (SP) e começará a ser vendido no País a partir do ano que vem, sem cravar uma data exata. Diz apenas que a primeira vez que o carro será apresentado ao público será no Salão do Automóvel, em São Paulo, entre os dias 10 e 20 de novembro.

undefined
Divulgação

Detalhe da lanterna do Hyundai Creta divulgado pela assessoria de imprensa da marca no Brasil

 Apesar disso, tudo indica que o Hyundai Creta (ou ix25 em alguns países) deverá chegar às lojas logo no primeiro semestre de 2017 para começar a brigar com fortes rivais, como Honda HR-V , Jeep Renegade , Ford EcoSport, Nissan Kicks e companhia. Ainda de acordo com o comunicado enviado pela fabricante, o SUV da marca coreana terá alguns detalhes exclusivos no mercado brasileiro, o que inclui equipamentos inéditos.

O nome Hyundai Creta, inspirado na maior ilha da Grécia, situada no Mar Mediterrâneo, segue a linha de outros modelos de SUV da marca, ao referenciar localidades específicas, como Santa Fe , Grand Santa Fe e New Tucson .

LEIA MAIS: 10 SUVs que serão apresentados no Salão do Automóvel

A Hyundai também fez questão de enfatizar que o Creta é fabricado sobre uma plataforma diferente do HB20. Enquanto o hatch é montado com a mesma base mundial do i20 , o SUV usa a do sedã Elantra . Ainda de acordo com o que diz a fabricante, motorização e o câmbio também serão diferentes entre os dois modelos.

Você viu?

Briga entre os SUV ficará mais quente

A chegada do Creta ao Brasil, a partir do início de 2017, vai agitar ainda mais o mercado de SUVs compactos no País. O Hyundai tem tamanho compatível com o dos principais rivais e deverá chegar com preços competitivos, que deverão começar na faixa dos R$ 70 mil. 

LEIA MAIS:  SUVs compactos crescem 40% no primeiro trimestre de 2016

Mas a concorrência vai se mexer. Uma das principais novidades será a chegada da versão renovada do Ford EcoSport , um dos precursores do segmento no País, quando lançou o SUV, em 2003. Entre as mudanças, o Eco vai receber novos motores Dragon , mais eficientes que os atuais Sigma .

Além disso, o SUV da Ford passará a contar com frente reestilizada, aproximando-se do visual do Edge . Além disso, o interior receberá várias mudanças, com novo painel, volante do Focus 2017  e a central multimídia Sync 2, mais atual.

LEIA MAIS: Hyundai Tucson recebe novos detalhes no interior

A Hyundai diz que o Creta terá conjunto mecânico diferente do HB20 , mas tudo indica que as diferenças ficarão por conta apenas de novos ajustes no motor 1.6 flex, de 128 cv, e no câmbio automático de seis marchas.  Em outros países, o Creta é vendido com motor 2.0, a gasolina, de 150 cv e tração integral, além de um 1.6 a diesel, com caixa manual de seis, entre as opções disponíveis.  

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários