Tamanho do texto

Empresa russa faz teste com piloto que pode ficar até 3 metros do chão e atingir 72 km/h. Saiba mais detalhes sobre a novidade

A moto voadora, ainda na fase conceitual, passa pelo primeiro teste e mostra potencial de se tornar realidade em breve
Divulgação
A moto voadora, ainda na fase conceitual, passa pelo primeiro teste e mostra potencial de se tornar realidade em breve

Considerado meio moto, meio drone, o Hoversurf Scorpion3 ainda é apenas um protótipo, mas logo poderá se tornar realidade, de acordo com a reportagem do site Live Science . Com quatro hélices giratórias, a moto voadora poderá ditar uma nova maneira de pilotar um veículo de duas rodas. De acordo com o que se sabe até agora, a novidade poderá ser usada por profissionais ou amadores e permite ser usada nos modos manual, ou automático.

LEIA MAIS:  Primeiro carro voador começa a ser vendido nos Estados Unidos. Veja vídeo

Os inventores da moto voadora disseram que trata-se de um novo patamar de veículo acessível que pode voar e deverá inspirar atletas, engenheiros, cientistas e inventores ao redor do mundo. Vem equipado com um sistema de segurança cujo principal componente é um módulo de controle mais sofisticado que se tem notícia, capaz de programar uma série de elementos ligados tanto à velocidade quanto à altitude.

LEIA MAIS:  Mercedes mostra minivan capaz de fazer entregas sozinha. Confira as imagens

Embora a invenção possa ser encarada como o pontapé inicial para um novo tipo de transporte de massa, a ideia do Scorpion 3 é de se voltar para esportes radicais. Como é possível conferir no video abaixo, um piloto com uniforme de motocross assume o controle da moto voadora. E pelo o que a fabricante da novidade descreve, a pilotagem é como se estivesse surfando no ar.

Primeiro passo paro o modo autônomo

Embora tenha sido divulgado que a moto voadora tem foco nas atividades esportivas, sabe-se que existem protótipos que deverão contar com modo autônomo, ou seja, poderão ser programados para levar qualquer um para onde se deseja, dentro de um raio de ação pré-determinado. Além disso, entre outras aplicações, a novidade também poderá ser usada para ajdar no resgate de soldados no campo de guerra.

LEIA MAIS: Confira os carros mais irados do cinema mundial. Confira a lista completa

Existe outro modelo de moto voadora sendo desenvolvido. Trata-se da Aeroflex, inventada por uma empresa de engenharia aeroespacial da Califórnia (EUA). Também pode levar apenas um ocupante e ainda terá que receber uma série de aperfeiçoamentos antes de ser aprovada para chegar ao mercado. Confira no vídeo abaixo ,a Scorpion3 em ação.



    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.