Fiat Cronos: sedã feito na Argentina será lançado no mês que vem e já é mostrado para os
Divulgação
Fiat Cronos: sedã feito na Argentina será lançado no mês que vem e já é mostrado para os "hermanos"

Prestes a ser lançado, no início do mês que vem, o Fiat Cronos já é exposto ao público. São as primeiras imagens do carro ao ar livre, sem nenhum disfarce, uma vez que, até agora, havia sido mostrado apenas por meio de imagens feitas em estúdio. Com isso, é possível notar que o novo modelo terá desenho mais agressivo que o do hatch Argo, o que pode ser notado por detalhes como as linhas do capô, grade e para-choques. Além disso, as portas traseiras são exclusivas por conta da lateral que lembra a de um cupê.

LEIA MAIS: Fiat revela as primeiras fotos oficiais do sedã Cronos. Saiba mais detalhes

Entre os detalhes do Fiat Cronos que chamam atenção, destaca-se a tampa do porta-malas com um discreto defletor de ar embutido, o que ajuda a dar um aspecto esportivo ao carro, bem como as lanternas, cujo estilo segue o padrão adotado nos modelos da Alfa Romeo, marca que deixou de ser vendida oficialmente no Brasil, mas que sempre foi conhecida pelo apelo tanto do design quanto da esportividade. 

Ainda não foram divulgados mais detalhes sobre como será o interior do Cronos, mas sabe-se que haverá diferenças pontuais em relação do hatch Argo. Como já se tornou tradição entre os sedãs da Fiat, o porta-malas espaçoso será outra característica marcante do novo modelo. Estima-se que será maior que os 521 litros do rival VW Virtus, que também começará a ser vendido no mês que vem.

LEIA MAIS: Conheça 5 sedãs compactos que chegarão no Brasil até o final de 2018

Herança do Argo

Traseira com estilo esportivo tem lanternas que lembram as dos modelos da Alfa Romeo e um discreto defletor na traseira
Divulgação
Traseira com estilo esportivo tem lanternas que lembram as dos modelos da Alfa Romeo e um discreto defletor na traseira

 A parte mecânica do Cronos será a mesma do hatch Argo com a diferença que o sedã não será oferecido com motor 1.0, aspirado. Quem quiser um sedã compacto com  motor de 1.0 litro de cilindrada terá que optar pelo Grand Siena. No caso do novo modelo a marca italiana, vão oferecer os motores 1.3 FireFly e o 1.8 E.TorQ. O primeiro tem 109 cv e 14,2 kgfm de torque e o outro chega nos 139 cv e 18,9 kgfm.

LEIA MAIS: Existe espaço para sedãs compactos no mercado brasileiro? Saiba detalhes

A lista de equipamentos disponíveis vai incluir os mesmos pacotes oferecidos no Argo, o que significa que o Fiat Cronos poderá ser equipado com central multimídia com tela de 7 polegadas, ar-condicionado digital, rodas de aro 17, direção com assistência elétrica, entre outros itens.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!