A Ford começa a vender mais uma versão do EcoSport da linha 2019, a SE Direct 1.5 AT, voltada para PCD (Pessoas com Deficiência) e vendida por meio do canal direto de vendas da fabricante. Tem preço sugerido que parte de R$ 68.690 com câmbio automático de seis marchas acoplado ao novo e eficiente motor 1.5, de três cilindros, capaz de render 137 cavalos se tiver apenas etanol no tanque de combustível.
LEIA MAIS: Veja 5 motivos para comprar o novo EcoSport. E 5 razões para fugir dele
De acordo com a marca americana, a nova versão do Ford EcoSport chega com preço competitivo e com um pacote de equipamentos que inclui sistema multimídia Sync3, que pode funcionar com comando de voz, duas entradas USB, principais controles do sistema de som no volante e Assistência de Emergência, que liga automaticamente para o SAMU em caso de acidente com acionamento dos airbags ou corte da bomba de combustível.
Mas o carro tem aspecto bem simples. Pela imagem da nova versão, divulgada pela fabricante, vem com rodas de aço com calotas integrais, retrovisores externos, maçanetas e as partes plásticas inferiores da carroceria sem pintura, o que reduz os custos. Além disso, ao invés de sete airbags, conta com apenas os dois frontais obrigatórios.
LEIA MAIS: Ford EcoSport FreeStyle 1.5: de volta à briga. Saiba mais detalhes
Novo topo de linha
Outra nova versão do EcoSport que faz parte da linha 2019 é a Storm, que a reportagem de iG Carros comparou com um dos seus principais rivais, o Jeep Renegade. Baseado no bem equipado Titanium, o carro vem com teto solar elétrico, faróis com lâmpadas de xenônio, rodas de liga leve pintadas de cinza grafite, adesivos decorativos, tração integral, entre outros itens.
LEIA MAIS: Ford EcoSport Storm, com tração integral, encara o rival Jeep Renegade
O sistema 4x4 do Storm funciona sob demanda, ou seja, prioriza a tração dianteira e transfere parte da força do motor para o eixo traseiro conforme as condições de aderência do piso. Portanto, não há qualquer botão ou controle da tração no painel. Trata-se apenas de um recurso que acaba ajudando a aumentar a estabilidade nas curvas, ainda mais com pneus para uso no asfalto, de perfil baixo.
O visual diferenciado do Ford EcoSport 4x4 tem como base a versão conceitual Storm, mostrada no Salão do Automóvel, em novembro do ano passado. Entre os itens exclusivos, destaca-se a grade dianteira emborrachada, como a inscrição “Storm” em evidência. No polêmico estepe na traseira, também foi aplicado o mesmo estilo de detalhe da frente.