JAC T40 CVT: nova versão do modelo deve ajudar a marca a aumentar suas vendas no Brasil em 2018
Caue Lira/iG
JAC T40 CVT: nova versão do modelo deve ajudar a marca a aumentar suas vendas no Brasil em 2018

A JAC lança o primeiro dos quatro novos modelos previstos para chegarem ao País até o início do ano que vem. Trata-se da versão do T40 com novo motor 1.6, por enquanto apenas a gasolina, que vem acoplado ao câmbio automático, do tipo CVT. O JAC T40 CVT começa a chegar às lojas nos próximos dias pelo preço sugerido de R$ 69.990.

LEIA MAIS: Flagra! Pegamos o JAC S7 sem disfarces. Chega ao Brasil no fim do ano

 Na lista de equipamentos, o JAC T40 CVT vem com ar-condicionado digital, bancos revestidos de couro, sensores nos para-choques para facilitar as manobras de estacionamento, computador de bordo, sistema start-stop e cluster reestilizado na lista de itens de série, que ainda inclui controles de estabilidade e tração, monitoramento da pressão dos pneus, câmera de ré, ancoragem Isofix para cadeiras infantis, entre outros.

O novo motor 1.6 é capaz de render 138 cv e 17,1 kgfm a 4.000 rpm, com duplo comando de válvulas com variador de fase. Ainda não há previsão de quando vai ser lançada a versão flex, mas a reportagem de iG Carros apurou que isso está nos planos da fabricante. Também soubemos que o carro sairá da linha de montagem em Itumbiara (GO), a partir de 2020.

O T40 continua com seus 4,13 metros de comprimento por 1,75 m de largura, 1,56 m de altura e 2,49 m de entre-eixos. O porta-malas pode levar 450 litros de bagagem, de acordo com a fabricante, que prevê uma expansão da sua rede de concessionários em 2018. A previsão é de inaugurar mais 10 até o fim do ano que vão se somar às 30 existentes hoje em dia.

Você viu?

LEIA MAIS: AC Motors anuncia que terá nova fábrica no Brasil em 2019

Com os quatro lançamentos e mais lojas, a marca quer dobrar o volume de vendas no ano em relação ao total computado em 2017, chegando nas 8 mil unidades. Além do T40, a JAC vai lançar o T50 dentro de três meses, o SUV de sete lugares T80 no fim do ano e a picape 4x4, a diesel, em janeiro de 2019. No caso do utilitário, será preciso montar uma nova estratégia de lojas para se adequar ao perfil do comprador desse tipo de carro, de acordo com a marca chinesa. 

Mais detalhes das novidades

JAC T80:  unidade flagrada em teste antes de ser lançada no fim do ano, de acordo com o que disse a marca chinesa
Guilherme Menezes/iG
JAC T80: unidade flagrada em teste antes de ser lançada no fim do ano, de acordo com o que disse a marca chinesa

 No caso do T80, trata-se de um SUV de sete lugares que a reportagem de iG Carro chegou a flagrar sem disfarces, rodando pelas ruas de São Paulo. Terá motor 2.0, turbo, de 190 cv e bons 30,5 kgfm de torque que funcionará com câmbio automático de seis marchas e tração dianteira.

O novo SUV terá porte do Jeep Compass. Contará com 4,79 m de comprimento por 1,90 m de largura e 1,76 m de altura e 2,75 m de entre-eixos. Assim como outros modelos da marca, terá a relação entre custo e benefício entre os principais atrativos, uma vez que contará com itens como revestimento de couro até no painel, além de alerta de mudança de faixa, sistema de frenagem de emergência, controlador da velocidade de cruzeiro adaptativo (“piloto automático”). 

LEIA MAIS: Sérgio Habib fala tudo sobre a nova JAC no Brasil. Assista ao vídeo

undefined
Caue Lira/iG

Picape da JAC

 E a picape vai brigar com as medias Chevrolet S10, Toyota Hilux,  Ford Ranger e companhia, mas deverá ter preço compatível com a da Fiat Toro. Desenhado pelo studio de estilo da marca em Turim (Itália), o utilitário tem 5,32 metros de comprimento por 1,83 m de largura, 1,81 de altura e 3,10 m de entre-eixos. Será bem equipada de série e contará, inclusive com volante multifuncional e central multimídia na  lista de equipamentos, seguindo o padrão do JAC T40 CVT.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!