Tamanho do texto

Utilitário esportivo terá 7 lugares e motor 2.0, turbo, entre os principais atrativos. Vai estrear um pouco antes de nova picape média, movida a diesel

JAC S7: utilitário esportivo roda em São Paulo antes do lançamento,  previsto para o segundo semestre deste ano
Guilherme Menezes/iG
JAC S7: utilitário esportivo roda em São Paulo antes do lançamento, previsto para o segundo semestre deste ano

Não é novidade que a JAC Motors prepara novidades para o Brasil, entre as quais um SUV e uma picape. Mas ainda não estava bem claro quando é que  os carros serão lançados. Pois bem, pegamos o utilitário esportivo JAC S7 rodando em testes e soubemos que o modelo vai chegar no fim do ano, junto com a picape média, conhecida na China como T6 ou Frison.

LEIA MAIS: JAC Motors anuncia que terá nova fábrica no Brasil em 2019. Saiba detalhes

O JAC S7 começa a ser vendido um pouco antes da nova picape. O SUV terá 7 lugares e motor 2.0, turbo, de 190 cv e 30,5 kgfm de torque, força que aparece estampada no logo “300T” na traseira, em alusão aos 300 Nm (Newton-metro). Para completar o conjunto mecânico, o carro terá câmbio automatizado, de seis marchas e tração dianteira.

Com 4,79 metros de comprimento por 1,90 m de largura, 1,76 m de altura e 2,75 m de entre-eixos, o S7 chegará para concorrer com Jeep Compass, VW Tiguan e companhia. Mas, como não poderia deixar de ser, terá o preço mais em conta como um dos principais aliados para atrair compradores, bem como a lista de itens de série que deverá incluir revestimento de couro até no painel, além de alerta de mudança de faixa, sistema de frenagem de emergência, controlador da velocidade de cruzeiro adaptativo (“piloto automático”). 

Traseira tem lanternas de LED e logo
Divulgação
Traseira tem lanternas de LED e logo "300 T" que revela a força do motor 2.0, turbinado, movido a gasolina

Além disso, por dentro, no largo console central, com acabamento que imita fibra de carbono, estarão comandos do sistema de ar-condicionado, bem como o botão do freio de estacionamento eletrônico, porta-copos e apoio de braço. A tela da central multimídia fica embutida no painel e o volante multifuncional, de três raios, vem com a parte central revestida de couro perfurado.

Por fora, chamam atenção detalhes como as lanternas de LED escurecidas, a larga entrada de ar na parte dianteira e as duas saídas de escape cromadas. Trata-se do modelo mais sofisticado fabricado atualmente pela JAC Motors, que já confirmou que não estará no Salão do Automóvel, no Salão Paulo Expo, entre os dias 8 e 18 de novembro.

LEIA MAIS: JAC Motors lançará picape média no Brasil, com preço de Fiat Toro

E a picape?

JAC Frison: picape média da marca na China chegará para brigar com S10, Hilux e companhia, mas com preço de Toro
Divulgação
JAC Frison: picape média da marca na China chegará para brigar com S10, Hilux e companhia, mas com preço de Toro

Também vai chegar ao Brasil no fim do ano, conforme apuramos, um pouco depois do JAC S7. Virá com motor a diesel e versões 4,2 e 4x4. Vai ter preço de Fiat Toro, mas concorrerá com os modelos médios como Chevrolet S10, Toyota Hilux, Ford Ranger, Nissan Frontier, entre outros. Conta com 5,32 metros de comprimento, por 1,83 m de largura, 1,81 m de altura e 3,10 m de entre-eixos.

 O desenho feito pelo estúdio de estilo de Turim (Itália), o utilitário tem linhas autênticas e interior bem projetado e que lembra o de um carro de passeio, seguindo a tendência de rivais como a Volkswagen Amarok. Entre outros recursos, haverá central multimídia e volante multifuncional.

LEIA MAIS: Sérgio Habib fala tudo sobre a nova JAC no Brasil. Assista ao vídeo

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.