Linha Dacia, que chega ao Brasil sob a bandeira da Renault, inclui novo SUV médio acima de Duster e Captur
Divulgação
Linha Dacia, que chega ao Brasil sob a bandeira da Renault, inclui novo SUV médio acima de Duster e Captur

A marca romena Dacia revela seu cronograma de lançamentos para os próximos anos, reservando algumas surpresas interessantes para países emergentes. Ainda em agosto, teremos a apresentação de um novo SUV médio, maior que Duster e Captur, que também poderá ser vendido no Brasil. Sendo uma marca de baixo custo, os carros da Dacia são vendidos no Brasil sob a asa da Renault (mais precisamente as linhas Sandero, Logan e Duster).

LEIA MAIS: VW Tiguan Allspace e Peugeot 5008 se enfrentam, ambos com sete lugares

De acordo com o calendário comemorativo da Dacia - a fabricante comemora 50 anos esta semana - o novo SUV será apresentado em agosto, durante o Salão de Moscou (Rússia). Sabemos que a marca apostará em um estilo mais rebuscado entre os SUVs de seu segmento. O que mais chama atenção na imagem publicada pela subsidiária da Renault é o caimento da traseira, dando ao novo utilitário uma silhueta de cupê esportivo.

LEIA MAIS: Rota 2030 será aprovada até semana que vem, diz Abeifa

Inicialmente, as movimentações da marca indicavam que o Renault Kadjar, que preenche a lacuna entre Captur e Koleos na Europa, poderia vir ao Brasil, mas o anúncio recente da marca romena deixa o SUV médio mais distante.

Novo Duster

Renault Duster: versão renovada do SUV deverá dar as caras no Salão do Automóvel, no São Paulo, Expo, em novembro
Divulgação
Renault Duster: versão renovada do SUV deverá dar as caras no Salão do Automóvel, no São Paulo, Expo, em novembro

Uma das poucas novidades que tiveram alguma impotância ao Brasil no último Salão de Frankfurt (Alemanha) foi o novo Renault Duster. Após sete anos sem mudanças expressivas, modelo chega à segunda geração. Sua grade dianteira foi estendida, acompanhando os grandes faróis incorporados com LED. O design lembra bastante uma versão anabolizada do Renault Kwid. Há também um novo design no para-choque com anteparo bem mais elevado. Em sua silhueta, podemos perceber uma elevação da base, diminuindo a área envidraçada.

LEIA MAIS: Fiat Cronos 1.3 Drive: eis a versão mais equilibrada do sedã

A maior parte das mudanças se concentra na traseira, onde o Renault Duster aposta em um novo design das lanternas, que segue o estilo adotado no Jeep Renegade. Rodas aro 17 calçadas em pneus robustos e a nova cor laranja atacama finalizam as mudanças externas. A Dacia afirma que o modelo também terá mais espaço que a geração atual.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!