A marca romena Dacia revela seu cronograma de lançamentos para os próximos anos, reservando algumas surpresas interessantes para países emergentes. Ainda em agosto, teremos a apresentação de um novo SUV médio, maior que Duster e Captur, que também poderá ser vendido no Brasil. Sendo uma marca de baixo custo, os carros da Dacia são vendidos no Brasil sob a asa da Renault (mais precisamente as linhas Sandero, Logan e Duster).
LEIA MAIS: VW Tiguan Allspace e Peugeot 5008 se enfrentam, ambos com sete lugares
De acordo com o calendário comemorativo da Dacia - a fabricante comemora 50 anos esta semana - o novo SUV será apresentado em agosto, durante o Salão de Moscou (Rússia). Sabemos que a marca apostará em um estilo mais rebuscado entre os SUVs de seu segmento. O que mais chama atenção na imagem publicada pela subsidiária da Renault é o caimento da traseira, dando ao novo utilitário uma silhueta de cupê esportivo.
LEIA MAIS: Rota 2030 será aprovada até semana que vem, diz Abeifa
Inicialmente, as movimentações da marca indicavam que o Renault Kadjar, que preenche a lacuna entre Captur e Koleos na Europa, poderia vir ao Brasil, mas o anúncio recente da marca romena deixa o SUV médio mais distante.
Novo Duster
Uma das poucas novidades que tiveram alguma impotância ao Brasil no último Salão de Frankfurt (Alemanha) foi o novo Renault Duster. Após sete anos sem mudanças expressivas, modelo chega à segunda geração. Sua grade dianteira foi estendida, acompanhando os grandes faróis incorporados com LED. O design lembra bastante uma versão anabolizada do Renault Kwid. Há também um novo design no para-choque com anteparo bem mais elevado. Em sua silhueta, podemos perceber uma elevação da base, diminuindo a área envidraçada.
LEIA MAIS: Fiat Cronos 1.3 Drive: eis a versão mais equilibrada do sedã
A maior parte das mudanças se concentra na traseira, onde o Renault Duster aposta em um novo design das lanternas, que segue o estilo adotado no Jeep Renegade. Rodas aro 17 calçadas em pneus robustos e a nova cor laranja atacama finalizam as mudanças externas. A Dacia afirma que o modelo também terá mais espaço que a geração atual.