É apresentado o utilitário esportivo Hyundai Creta renovado para o mercado asiático. As mudanças começam com retoques no desenho da frente, que recebeu grade do radiador de formato hexagonal e para-choque redesenhado, com novos faróis auxiliares embutidos e pintura de dois tons.
LEIA MAIS: Hyundai Creta Pulse Plus 1.6: andamos na versão mais interessante do SUV
Há também como ter a capota pintada de uma cor diferente do resto da carroceria do Hyundai Creta , contanto que a combinação seja branco e preto, ou laranja e preto. Pelo menos por enquanto, não há previsão de quando as novidades serão adotadas no Brasil.
Outra alteração na comparação com o Creta original fica por conta dos faróis de LED contínuo, de aspecto mais moderno, e com novos projetores. Além disso, há inéditos conjuntos de rodas diamentadas, de aro 17 e antena na traseira do tipo barbatana de tubarão.
Por dentro o carro passa a ter nova central multimídia (compatível com Android Auto e Apple Car Play), teto solar elétrico, carregador de celular sem fio (por indução) e chave-pulseira, que abre o SUV por aproximação.
Na lista de novidades, a Hyundai também incluiu um aplicativo que torna possível verificar uma série de informações sobre o carro, principalmente a respeito do histórico da condução, o que inclui dados sobre consumo. Entretanto, nada muda no conjunto mecânico, que continua com motor 1.6, de 123 cavalos, oferecido na Índia, onde o SUV também pode ser encontrado na versão a diesel, de 90 cv.
LEIA MAIS: Hyundai Creta Prestige enfrenta Honda HR-V Touring, ambos topos de linha
Como opcional, o Creta 2019 lançado na Ásia agora pode vir com seis airbags, controle de estabilidade, assistente de partida em rampa, retrovisores eletrocrômicos, cintos dianteiros com pré-tensionadores e sensor de estacionamento traseiro com câmera.
Picape ainda nos planos
Além da versão renovada do Creta, a picape também está na pauta da marca coreana. A novidade faz parte dos planos da fabricante no Mercosul, conforme disse o presidente da Hyundai na Argentina, Guilermo Artagaveytía, ao site hermano CarsDrive. Quando chegar ao mercado, a Creta STC de predução vai brigar com modelos como Fiat Toro e Renault Duster Oroch, que são os dois únicos modelos do segmento atualmente.
LEIA MAIS: Hyundai Creta 2.0 enfrenta Chevrolet Tracker em briga de novos SUVs
Tomando como base as informacões do protótipo, a Hyundai Creta STC feita em série deverá ter em torno de 4,65 metros de comprimento, um pouco menos que os 4,69 m do modelo da Renault e 26 cm a menos que a Toro. De qualquer forma, trata-se de um segmento que promete ter certo crescimento nos próximos anos no Mercosul, principalmente depois de aprovado o novo regime automotivo, o chamado Rota 2030.