Tamanho do texto

Versão convencional do SUV elétrico vai chegar ao Brasil entre o fim do ano e o início de 2019, de acordo com a fabricante

Jaguar I-Pace SVR: versão esportiva consegue acelerar mais rápido que qualquer supercarro movido a combustão
Divulgação
Jaguar I-Pace SVR: versão esportiva consegue acelerar mais rápido que qualquer supercarro movido a combustão

Você já imaginou como seria um SUV elétrico de alta performance feito pela divisão esportiva da Jaguar Land Rover? Bem, eles sim, e o desempenho é digno de deixar qualquer piloto com o cabelo em pé. Eis o Jaguar I-Pace SVR, desenvolvido para quebrar o recorde de SUV mais rápido do mundo.

LEIA MAIS: Porsche Panamera e-Hybrid não liga para a crise do combustível

“Nos perguntávamos se seria possível fazer um carro elétrico da divisão SVR” diz Hanno Kirner, chefe de produto da Jaguar Land Rover. “Decidimos tirar o projeto do papel, e conseguimos extrair do Jaguar I-Pace o desempenho suficiente para atingir 100 km/h em apenas 1,8 segundo. É uma boa margem, mas chega a ser assustador”.

LEIA MAIS: Conheça 7 carros híbridos e elétricos que serão vendidos no Brasil até 2019

Diferente de outros produtos da SVR, este projeto dificilmente sairá de uma concessionária. Kirner alertou sobre como o modelo pode ser perigoso nas mãos de pessoas não treinadas. “Teríamos que readequar o conjunto com algumas restrições de performance”, diz ele. Mesmo sem a versão esportiva SVR, a Jaguar está preparando outras variantes do SUV elétrico para complementar a linha.

I-Pace no Brasil

Jaguar I-Pace: mais pacata, a versão convencional está com passaporte carimbado para o Brasil, segundo a fabricante
Divulgação
Jaguar I-Pace: mais pacata, a versão convencional está com passaporte carimbado para o Brasil, segundo a fabricante

O badalado I-Pace já ganhou até sessão no site oficial da marca no Brasil, ainda que sua data de lançamento continue sendo uma incógnita. Conforme apurado pela reportagem do iG Carros, isso deverá acontecer entre o fim de 2018 e o começo de 2019. Ele é menor que o F-Pace e concorrerá com o Tesla Model X no resto do mundo. Por aqui, seu único rival direto seria o Porsche Cayenne híbrido. Havia a possibilidade do carro ser uma das atrações da Jaguar Land Rover no Salão do Automóvel de São Paulo de 2018, entretanto, a marca já confirmou que não estará no evento.

LEIA MAIS: Camaro e Mustang finalmente se enfrentam em solo brasileiro

O Jaguar I-Pace é equipado com dois motores elétricos, um no eixo dianteiro e outro no traseiro, ambos alimentados por uma bateria de íon-lítio de 90 kWh, que entregam um total de 400 cv e um torque instantâneo de 71,4 kgfm. Segundo a fabricante, o I-Pace consegue ir de zero a 100 km/h em meros 4,8 segundos, além de fazer até 480 km sem qualquer recarga, de acordo com dados da fabricante. 

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.