undefined
Divulgação
Lanterna da versão renovada do Jeep Renegade 2019, SUV que poderá estar no Salão do Automóvel, em novebro

Está confirmado que será mostrada a versão renovada do Jeep Renegade no Salão de Turim (Itália), no próximo dia 6. Já flagrado em testes diversas vezes, o SUV da linha 2019 receberá novos detalhes no desenho  entre as principais novidades. As mudanças vão incluir frente renovada, com grade, para-choque e faróis retocados, assim com sutis alterações na traseira.

LEIA MAIS: Saiba por que o Jeep Compass é o carro mais desejado do Brasil

Ainda na lista do que vai mudar no Jeep Renegade 2019 estão novas cores, mais porta-objetos, nível de acabamento caprichado, central multimídia renovada e um novo botão seletor do sistema de tração integral.  Além disso, pelo menos na Europa, o SUV vai receber uma nova família de motores de três e quatro cilindros, inclusive, sobrealimentados. Deverão estar incluídas versões 1.0 turbo, de 120 cv e 1.3 turbo, de 150 cv ou 180 cv.

Mais detalhes sobre as novidades no conjunto mecânico do Jeep Renegade deverão ser divulgadas na segunda quinzena do mês, quando será o lançamento para a imprensa mundial. No Brasil, o SUV renovado deverá chegar no ano que vem, mas com chances de aparecer no Salão do Automóvel, em São Paulo, entre 8 e 18 de novembro. 

Novos modelos da Jeep a caminho

undefined
Divulgação/Jeep
Jeep Compass vai ganhar uma nova versão de sete lugares, que deverá ser vendida também no Brasil

 Além do Renegade renovado, a Jeep terá mais novidades, inclusive na América Latina, consequentemente, no Brasil. Um SUV menor que o Renegade está nos planos, de acordo com o que a própria marca chegou a revelar no anúncio sobre os planos da FCA (Fiat Chrysler Automobiles) na última sexta-feira (1).

LEIA MAIS: Jeep Renegade Custom Diesel: um SUV compacto sem frescuras

O menor Jeep será lançado até 2022 e será peça fundamental para a nova estratégia da marca que tem como principal objetivo aumentar drasticamente suas vendas. Ainda conforme a fabricante, o novo SUV deverá custar menos de US$ 20 mil (em torno de R$ 75 mil numa conversão simples). Será mais uma aposta da fabricante que será lançada no mercado brasileiro, que tem bastante relevância dentro da nova estratégia global da marca.  

Recentemente, o CEO da Jeep, Mike Manley, disse que um “modelo menor que o Renegade é muito interessante para nós e estamos trabalhando nesse projeto agora. Percebemos que existe boa demanda por esse tipo de carro na Europa e também há bom potencial na América Latina", concluiu o executivo.

LEIA MAIS:  Jeep Compass é o novo modelo a ser batido e imitado. Mas quem conseguirá?

O que se sabe até agora sobre o futuro menor modelo da Jeep está o tamanho, abaixo de 4 metros de comprimento e o visual, baseado no Jeep Renegade . As novidades da marca também vão incluir novas versões do Compass, o que implica e uma de sete lugares, entre outras. O Compass mais espaçoso deverá ser vendido em diversos mercados, inclusive no Brasil, onde não apenas o modelo faz sucesso, mas também a marca.

    Veja Também

      Mostrar mais