Tamanho do texto

Modelo poderá ser uma das atrações da marca no Salão do Automóvel entre 8 e 18 de novembro, no São Paulo Expo. Saiba mais detalhes da novidade

Jeep Renegade recebe mudanças sutis no desenho até a chegada da nova geração, que logo chegará ao Brasil
Divulgação
Jeep Renegade recebe mudanças sutis no desenho até a chegada da nova geração, que logo chegará ao Brasil

Não há um lançamento no Salão de Turim (Itália) que interesse mais aos brasileiros que a reestilização do Jeep Renegade. Após alguns teasers e flagras, o modelo finalmente é revelado em suas primeiras imagens oficiais. As mudanças são leves, sendo que a maioria delas remetem ao irmão Compass, sucesso de vendas no Brasil. Por aqui, ele poderá ser uma das atrações da marca no Salão do Automóvel de São Paulo, com lançamento previsto para o começo de 2019.

LEIA MAIS: Chevrolet Prisma chega à linha 2019 com uma série de novidades

De tão discretas, as alterações na reestilização do Jeep Renegade podem fugir aos olhos dos menos atentos. Os faróis passam a contar com um detalhe horizontal  por dentro. A parte inferior do para-choque também recebe alterações, com novo posicionamento dos faróis de neblina. A lanterna traseira ganhou textura diferenciada, mas preserva o design em “X” que consagrou o modelo atual.

Pelo menos na Europa, o SUV vai receber uma nova família de motores de três e quatro cilindros, inclusive, sobrealimentados. Conforme divulgado, serão versões 1.0 turbo, de 120 cv e 1.3 turbo, de 150 cv ou 180 cv. Nenhum deles está confirmado para o Brasil, pelo menos por enquanto.

LEIA MAIS: Mitsubishi ASX 2.0 revela robustez por trás de projeto maduro

Diferenças discretas na traseira incluem apenas lanternas com novos detalhes e para-choque renovado
Divulgação
Diferenças discretas na traseira incluem apenas lanternas com novos detalhes e para-choque renovado

O interior ainda não foi revelado oficialmente, mas fotos de flagra comprovam que ele será largamente inspirado no Compass. Portanto, espere por novas saídas de ar, controles climáticos e o fim da pequena central multimídia que é motivo de críticas no modelo nacional. No lugar dela, a Jeep apostou em uma generosa tela de 8,4 polegadas. Mais detalhes serão revelados durante o Salão de Turim.

Um SUV mais em conta que o Renegade

Jeep Renegade Custom: versão mais em conta do utilitário da marca americana pode ter motor flex ou a diesel
Divulgação
Jeep Renegade Custom: versão mais em conta do utilitário da marca americana pode ter motor flex ou a diesel

Na última sexta-feira (1), os boatos de que a FCA estaria planejando um novo utilitário abaixo do Renegade foram concretizados. E ele já está confirmado para o Brasil, um dos países de maior relevância dentro da nova estratégia global da marca.

LEIA MAIS:  Jeep Renegade Custom Diesel: um SUV compacto sem frescuras

O menor Jeep será lançado até 2022, e será peça fundamental para a nova estratégia da marca que tem como principal objetivo aumentar drasticamente suas vendas. Ainda conforme a fabricante, o novo SUV deverá custar menos de US$ 20 mil (em torno de R$ 75 mil numa conversão simples).

O que se sabe até agora sobre o novo SUV da marca está o tamanho, abaixo de 4 metros de comprimento e o visual, baseado no Jeep Renegade reestilizado. As novidades da marca também vão incluir uma versão sete lugares do Compass, para bater diretamente contra o Peugeot 5008.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.