undefined
Divulgação
Com somente o Ka na briga entre os mais vendidos, a montadora procura extrair um pouco mais do Ford Focus 2019

O Ford Focus 2019 chega às concessionárias, com um reajuste de preços tanto para a configuracão hatch quanto para a Fastback. A maior diferença é encontrada neste último, que ficou R$ 2.500 mais em conta nas versões SE Plus, Titanium e Titanium Plus. No total, a linha é formada por 12 catálogos, sendo sete do modelo hatch - com os motores 1.6 Sigma Flex (135 cv) e 2.0 Direct Flex (178 cv) - e cinco do Fastback, equipado exclusivamente com motor 2.0, com caixa de câmbio sequencial de seis marchas.

LEIA MAIS: Conheça 5 carros bons que têm pouca procura nas lojas no Brasil

Adriana Carradori, gerente de Produto da Ford: “Com esse realinhamento, aumentamos a competitividade da linha Ford Focus para oferecer os equipamentos que os consumidores do segmento mais valorizam por um preço atraente”.

Versões do Focus Hatch

undefined
Nicolas Tavares/IG
Focus Hatch batalha no segmento que mais se retrai no Brasil, junto ao VW Golf e Chevrolet Cruze

Por R$78.100, após acréscimo de R$ 1.100, o Focus Hatch 2019 tem como versão de entrada a SE 1.6, que já vem com controle eletrônico de estabilidade e tração AdvanceTrac, assistente de partida em rampa, central multimídia SYNC e rodas de liga leve de 17.

Já versão Hatch SE, com motor 2.0 Direct Flex e câmbio sequencial de seis marchas, sai por R$ 85.800 (acréscimo de R$ 900). Essa versão tem como opcional a central multimídia SYNC 3, com tela de 8 polegadas, por R$ 86.800.

LEIA MAIS: Ford Focus SE Plus 2.0:  um hatch médio com pegada esportiva

Além disso, a SE Plus 1.6 acrescenta seis airbags, central SYNC 3, câmera de ré, bancos de couro e ar-condicionado automático e digital de dupla zona, por R$ 88.000 (sem aumento de preço). E a SE Plus 2.0, com motor Direct Flex e caixa sequencial, sai por R$ 94.400 (acréscimo de R$ 900).

Enquanto isso, o Focus Titanium 2.0 é equipado também com teto solar elétrico, sistema de navegação, chave com sensor de presença para acesso inteligente, partida por botão e sistema de som com 9 alto-falantes, por R$ 104.900.

LEIA MAIS: Ford Focus RS: Monstro que vai de 0 a 100 km/h em menos de 2 segundos

Por fim, a versão de topo Titanium Plus 2.0 acrescenta estacionamento automático de segunda geração (paralelo e perpendicular), assistente de frenagem autônomo, ajuste elétrico do banco do motorista e faróis bi-xenon adaptativos com ajuste automático, por R$ 110.600. Estas duas últimas versões não tiveram alteração de preço em relação à linha 2018.

Focus Fastback

undefined
Divulgação
Versão Fastback aposta no público mais maduro, mas que não abre mão de atributos esportivos

O Focus Fastback segue a mesma oferta de equipamentos do modelo hatch. O primeiro catálogo, SE 2.0, custa R$ 85.200 e com a opção da central multimídia SYNC 3 sai por R$ 86.300, ambos os valores sem reajuste.

LEIA MAIS: Chevrolet Cruze LT: o sedã médio com o melhor custo-benefício do Brasil

Já os três catálogos mais equipados do Ford Focus Fastback 2.0, com a redução de R$ 2.500 passaram a ter os seguintes valores: SE Plus, R$ 91.000; Titanium, R$ 101.800; e Titanium Plus, R$ 107.500.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários