Tamanho do texto

Para aumentar vendas, fabricante decide aumentar a competitividade do Focus no mercado. Tanto para a carroceria hatch quanto para a sedã

Com somente o Ka na briga entre os mais vendidos, a montadora procura extrair um pouco mais do Ford Focus 2019
Divulgação
Com somente o Ka na briga entre os mais vendidos, a montadora procura extrair um pouco mais do Ford Focus 2019

O Ford Focus 2019 chega às concessionárias, com um reajuste de preços tanto para a configuracão hatch quanto para a Fastback. A maior diferença é encontrada neste último, que ficou R$ 2.500 mais em conta nas versões SE Plus, Titanium e Titanium Plus. No total, a linha é formada por 12 catálogos, sendo sete do modelo hatch - com os motores 1.6 Sigma Flex (135 cv) e 2.0 Direct Flex (178 cv) - e cinco do Fastback, equipado exclusivamente com motor 2.0, com caixa de câmbio sequencial de seis marchas.

LEIA MAIS: Conheça 5 carros bons que têm pouca procura nas lojas no Brasil

Adriana Carradori, gerente de Produto da Ford: “Com esse realinhamento, aumentamos a competitividade da linha Ford Focus para oferecer os equipamentos que os consumidores do segmento mais valorizam por um preço atraente”.

Versões do Focus Hatch

Focus Hatch batalha no segmento que mais se retrai no Brasil, junto ao VW Golf e Chevrolet Cruze
Nicolas Tavares/IG
Focus Hatch batalha no segmento que mais se retrai no Brasil, junto ao VW Golf e Chevrolet Cruze

Por R$78.100, após acréscimo de R$ 1.100, o Focus Hatch 2019 tem como versão de entrada a SE 1.6, que já vem com controle eletrônico de estabilidade e tração AdvanceTrac, assistente de partida em rampa, central multimídia SYNC e rodas de liga leve de 17.

Já versão Hatch SE, com motor 2.0 Direct Flex e câmbio sequencial de seis marchas, sai por R$ 85.800 (acréscimo de R$ 900). Essa versão tem como opcional a central multimídia SYNC 3, com tela de 8 polegadas, por R$ 86.800.

LEIA MAIS: Ford Focus SE Plus 2.0:  um hatch médio com pegada esportiva

Além disso, a SE Plus 1.6 acrescenta seis airbags, central SYNC 3, câmera de ré, bancos de couro e ar-condicionado automático e digital de dupla zona, por R$ 88.000 (sem aumento de preço). E a SE Plus 2.0, com motor Direct Flex e caixa sequencial, sai por R$ 94.400 (acréscimo de R$ 900).

Enquanto isso, o Focus Titanium 2.0 é equipado também com teto solar elétrico, sistema de navegação, chave com sensor de presença para acesso inteligente, partida por botão e sistema de som com 9 alto-falantes, por R$ 104.900.

LEIA MAIS: Ford Focus RS: Monstro que vai de 0 a 100 km/h em menos de 2 segundos

Por fim, a versão de topo Titanium Plus 2.0 acrescenta estacionamento automático de segunda geração (paralelo e perpendicular), assistente de frenagem autônomo, ajuste elétrico do banco do motorista e faróis bi-xenon adaptativos com ajuste automático, por R$ 110.600. Estas duas últimas versões não tiveram alteração de preço em relação à linha 2018.

Focus Fastback

Versão Fastback aposta no público mais maduro, mas que não abre mão de atributos esportivos
Divulgação
Versão Fastback aposta no público mais maduro, mas que não abre mão de atributos esportivos

O Focus Fastback segue a mesma oferta de equipamentos do modelo hatch. O primeiro catálogo, SE 2.0, custa R$ 85.200 e com a opção da central multimídia SYNC 3 sai por R$ 86.300, ambos os valores sem reajuste.

LEIA MAIS: Chevrolet Cruze LT: o sedã médio com o melhor custo-benefício do Brasil

Já os três catálogos mais equipados do Ford Focus Fastback 2.0, com a redução de R$ 2.500 passaram a ter os seguintes valores: SE Plus, R$ 91.000; Titanium, R$ 101.800; e Titanium Plus, R$ 107.500.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.