Honda HR-V 2019: versão americana será bem parecida com a que estará no Brasil a partir de novembro
Divulgação
Honda HR-V 2019: versão americana será bem parecida com a que estará no Brasil a partir de novembro

Não resta dúvida de que o Honda HR-V 2019 que será lançado no Brasil no fim do ano terá muito da versão que acaba de ser mostrada nos Estados Unidos. Tanto lá como cá o SUV recebe retoques discretos no desenho e mudanças nos pacotes de equipamentos para se manter entre os modelos mais vendidos do segmento que mais cresce no mundo.

LEIA MAIS: Honda HR-V renovado aparece em novos registros no Brasil

As novidades do HR-V 2019 americano incluem novos detalhes nos para-choques, lanternas e grade dianteira, além de nova iluminação das lanternas traseiras. Dependendo da versão, o carro também passa a estar disponível com carcaças dos retrovisores externas pintadas de preto brilhante e novas rodas de aro 18 entre as novidades.

O interior também terá mudanças. Entre os destaques fica a nova central multimídia com tela de 7 polegadas, sensível ao toque e compatível com Apple Car Play e Android Auto. No Brasil, será a mesma que equipa os modelos Fit e City, que já passaram pela renovação.

Há também novos revestimentos nos bancos e nas laterais das portas, bem como porta-objetos reformulados e um quadro de instrumetros com contagiros digital. Nos EUA, as versões mais caras passam a estar disponíveis com tela TFT de 4,2 polegadas e a topo de linha Touring vem com GPS com gráficos 3D de alta resolução.

Você viu?

LEIA MAIS: Hyundai Creta Prestige enfrenta Honda HR-V Touring, ambos topos de linha

Ainda no HR-V americano, outra novidade é que a versão topo de linha Touring ganha banco do motorista com ajustes elétricos e pedais de alumínio nas versões EX e EX-L e apliques pintados de preto brilhante.

Na lista de equipamentos disponíveis passam a ser oferecidos mais itens de segurança sofisticados, como controle de velocidade de cruzeiro adaptativo, alerta sobre mudança indevida de faixa e de iminência de colisão, itens que também poderão estar incluídos pelo menos em uma versão do HR-V que será vendida no Brasil. 

Mecânica sem novidades

Interior do Honda HR-V 2019 terá nova central multimídia.  E poderá ter contagiros digital no Brasil, assim como nos EUA
Divulgação
Interior do Honda HR-V 2019 terá nova central multimídia. E poderá ter contagiros digital no Brasil, assim como nos EUA

 Entretanto, no conjunto mecânico, continua o bem conhecido motor 1,8, de quatro cilindros que chegou a equipar a sedã Civic da geração anterior a atual. Além disso, o câmbio automático CVT também segue sendo oferecido. Nos EUA, o Honda HR-V pode ser encontrado com tração integral, o que é oferecido como opcional no mercado norte-americano. 

LEIA MAIS: Desacato a autoridade: veja 5 motivos para comprar Creta e não HR-V

No Brasil, o Honda HR-V 2019 está sendo esperado como a grande vedete da marca no Salão do Automóvel, no São Paulo Expo, entre os dias 8 e 18 de novembro. Por aqui, as vendas do utilitário esportivo compacto deverá acontecer na mesma época do salão. Com isso, a marca japonesa terá mais força para manter a primeira colocação na venda de SUVs compactos, uma vez que a concorrência no segmento continuará cada vez mais acirrada.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!