O BMW X7, maior SUV da marca alemã, volta a aparecer em material promocional, ainda que com camuflagem pesada. Dessa vez, o modelo foi desafiado em uma maratona recheada de testes de resistência. De acordo com a marca, protótipos do X7 entraram em contato com os ecossistemas mais extremos do mundo, como as estradas geladas do círculo ártico e o cascalho do deserto sul-africano.

LEIA MAIS: Conheça 5 SUVs elétricos que chegarão a partir de 2020

A intenção da marca bávara é mostrar que o BMW X7 é um SUV versátil e sofisticado que mantém o conforto extremo mesmo em situações adversas e terrenos acidentados. Os protótipos testados foram feitos na fábrica da marca na Carolina do Sul (EUA), de onde sairá o modelo oficial no fim do ano.

LEIA MAIS: BMW X2: aceleramos o SUV com cara de hatchback

O X7 usa a plataforma do sedã Série 7, a mesma que equipa alguns modelos da Rolls-Royce. Sem detalhes revelados quanto a mecânica, o modelo terá uma versão híbrida herdada do SUV conceito iPerformance apresentado no Salão de Frankfurt (Alemanha) do ano passado.

O que se imagina é que a tecnologia híbrida “iPerformance” da versão conceitual, que se utiliza de um motor a combustão com dois turbocompressores e motores elétricos, seguirá para o modelo de produção. Já o interior, visto apenas na versão conceitual, terá linhas simples, mas abusa de materiais de altíssima qualidade.

Você viu?

LEIA MAIS: Conheça os 5 SUVs compactos com maiores porta-malas da categoria 

Muito do que se pauta sobre o interior do BMW X7 veio do conceito apresentado no ano passado. Dessa vez, a marca ainda deu um pequeno vislumbre sobre como será o console central, mostrando que o utilitário virá com a tradicional roleta “touchscreen”, que permite que o motorista escreva com os dedos. Um sistema similar já é utilizado pela Audi.

De acordo com a BMW, o X7 terá a melhor dirigibilidade e prazer ao volante de sua linha, com tecnologias sofisticadas, bom conjunto mecânico e ergonomia. O carro será oferecido com opções de cinco e sete lugares, bem como uma versão mais luxuosa de apenas quatro. Esta última rivaliza diretamente com os sofisticados Bentley Bentayga e Range Rover Vogue, bem como o novo rival que chegará praticamente junto.

O novo rival do BMW X7

Audi Q8 será o rival que o X7 terá que enfrentar assim que for lançado, junto de Bentayga e Range Rover Vogue
Divulgação
Audi Q8 será o rival que o X7 terá que enfrentar assim que for lançado, junto de Bentayga e Range Rover Vogue

Um pouco mais adiantada que a BMW, a Audi já confirmou que o novo Q8 será uma de suas atrações durante o Salão do Automóvel de São Paulo. O utilitário esportivo foi lançado em junho e começará a ser vendido no Brasil até o final do ano.

LEIA MAIS: Audi Q8 será uma das atrações da marca no Salão do Automóvel

O time de engenharia da Audi apostou em um desenho mais extravagante que os conservadores Q5 e Q7. De acordo com a equipe da marca, a intenção por trás de guardar tantas semelhanças entre seus SUVs era estabelecer suas vendas no mercado chinês. Agora que as quatro argolas já aparecem entre as favoritas na Ásia, é hora de ousar mais no design.

Para tal, a marca escureceu a parte inferior dos faróis full-LED, e adicionou um acabamento especial em grafite para revestir a grade frontal. Dividida em cinco flancos, com acabamento preto brilhante, a grelha frontal também ganha um caráter mais esportivo, distinguindo mais ainda o novo SUV do irmão Q7.

Diferentemente do BMW X7 , já temos algumas informações sobre o conjunto do Q8. Detalhes técnicos ainda são escassos, mas acredita-se que o Audi Q8 terá 605 litros de capacidade no porta-malas com a terceira coluna de bancos rebatida. A versão de lançamento terá motor V6, a gasolina, de 340 cv, e duas unidades 3.0 diesel de 231 cv e 286 cv, ambas com tração quattro. Uma versão híbrida também está confirmada.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!