Tamanho do texto

Entre os novos itens de série do SUV, muitos facilitam a vida do condutor ao dirigir, com assistências e sensores de estacionamento

BMW X1 2019: A nova linha do SUV aposta na maior oferta de assistências e tecnologia para seguir moderna
Divulgação
BMW X1 2019: A nova linha do SUV aposta na maior oferta de assistências e tecnologia para seguir moderna

O BMW X1 2019 chega mais equipado e sem alteração nos preços. A versão sDrive20i GP segue vendida a partir de R$ 191.950, mas passa a vir equipada com sensor de estacionamento dianteiro, sistema de assistência de estacionamento e bancos dianteiros com novo design.

LEIA MAIS: BMW X2: SUV que se mostra um contraponto em um mundo cada vez mais chato

Já o BMW X1 2019 sDrive20i X Line, por sua vez, vem com as mesmas novidades da GP, só que os bancos dianteiros esportivos. Além disso, agrega itens de design externo, como grade dianteira com aletas cromadas, rack de alumínio satinado e rodas de liga leve, de 18 polegadas e raios em ‘Y’. Mesmo assim, continua com preço sugerido de R$ 206.950.

LEIA MAIS:  BMW X1 já com os retoques no desenho é visto, mas ainda com disfarces

Itens de série no BMW X1 2019

O motor segue o 2.0 turbo flex, com até 192 cv e 28,5 kgfm. Além disso, traz câmbio automático de oito marchas, que envia o movimento às rodas dianteiras. A velocidade máxima é de 225 km/h e ele acelera de 0 a 100 km/h em 7,7 segundos. Quanto ao consumo, os dados homologados são 10,4 km/l (cidade) /13,4 km/l (estrada), sempre com gasolina no tanque.

LEIA MAIS: O novo elétrico BMW i3 chega ao Brasil, em 3 versões, a partir de R$ 199.950

Entre os itens de série do X1 2019, destaque para o sistema de gerenciamento do motor com diferentes configurações, faróis com lâmpadas de LED, sensor de chuva e acionamento automático dos faróis baixos e sistema de navegação com tela de 6,5 polegadas equipado com serviços de concierge, informações de trânsito em tempo real, chamada de emergência e preparação para Apple CarPlay. Vale ressaltar que os comandos da tela de 8,8 polegadas são controlados por um botão giratório localizado no console central.

LEIA MAIS: BMW X1 Sdrive 20i: um carro que consegue reunir bem o melhor de dois mundos

O volante é revestido em couro e é equipado com borboletas para efetuar trocas rápidas de marcha. Por fim ainda vem com equipamentos de segurança de série, como seis airbags, controles de estabilidade e tração, e pneus run-flat. A partir do ano que vem, receberá novos detalhes visuais, mas conjunto mecânico seguirá sem mudanças.

LEIA MAIS: Audi E-Tron: Um SUV que roda 400 km sem recarga e vai até os 100 km/h em só 6 segundos

O BMW X1 2019 tem 4,439 metros de comprimento, 1,821 m de largura e 1,612 m de altura, com 2,670 m de distância entre eixos. Já o porta-malas comporta 505 litros em bagagens, mas pode ser ampliado para 1.550 l com o banco traseiro rebatido. De acordo com a Fenabrave, o SUV registrou 4.137 unidades vendidas em 2017. Neste ano, foram 2.324 unidades emplacadas de janeiro a julho. É vendido em cinco opções de cores externas, sendo duas sólidas (Branco Alpino e Preto II) e três metálicas (Preto Safira, Prata Glacier e Cinza Mineral). As versões sDrive20i GP e sDrive20i X-Line contarão com duas opções de revestimento: preto e oyster.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.