Hyundai Santa Cruz aposta em um design mais afiado e moderno contra as picapes médias que terá que enfrentar
Divulgação
Hyundai Santa Cruz aposta em um design mais afiado e moderno contra as picapes médias que terá que enfrentar

Após um tempo fora dos holofotes, a Hyundai volta a tocar no assunto da picape intermediária que irá rivalizar com Toyota Hilux, Ford Ranger e companhia.  Mostrada no Salão de Detroit (EUA), em 2015, a Hyundai Santa Cruz finalmente recebeu sinal verde da fabricante. O anúncio foi feito pelo próprio CEO global da marca, o sul-coreano Kyung Soo Lee, em uma entrevista ao site The Detroit Bureau.

LEIA MAIS: Flagra! Hyundai HB20 da nova geração já roda em testes

“O plano é que a picape esteja nas concessionárias americanas em 2020”, diz Kyung Soo. Por lá, as grandes rivais da Hyundai Santa Cruz serão as médias Frontier, Ranger e S10. O conceito apresentado no Salão de Detroit tinha motorização 2.0 turbodiesel, entretanto, o modelo definitivo deverá receber o conjunto mecânico do Elantra 2019, de acordo com as informações do site norte-americano.

A Santa Cruz será a primeira picape média que a Hyundai vai fabricar a história. Já houve algumas idas de vindas na questão do sinal verde para ser fabricado, mas depois de muita indefinição acabou sendo aprovado, definitivamente. Ainda não há nada confirmado a respeito da chegada da nova picape média da marca coreana no Mercosul, mas essa possibilidade não foi descartada pelos executivos da Hyundai. 

LEIA MAIS:  Flagra! SUV menor que o Creta é flagrado em novos testes

Você viu?

Hyundai Santa Cruz no Brasil?

Abaixo da Hyundai Santa Cruz, teremos a Creta STC que foi mostrada no último Salão do Automóvel
Nicolas Tavares/iG Carros
Abaixo da Hyundai Santa Cruz, teremos a Creta STC que foi mostrada no último Salão do Automóvel

Ainda não há qualquer confirmação de que o modelo será vendido no Brasil, mas as condições são favoráveis para outra picape intermediária baseada no Creta. Além do bom desempenho de mercado da Fiat Toro por aqui, o presidente da Hyundai Argentina, Guillermo Artagaveytía, já antecipou que a marca sonha com a “picape do Creta” no Mercosul.

Ela terá base no conceito Hyundai Creta STC , que foi mostrado durante o Salão do Automóvel de 2016, no São Paulo Expo. Pelo o que se sabe até agora, a Creta STC tem 4,65 metros de comprimento, ante 4,69 m da Renault Oroch e 4,91 m da Fiat Toro; portanto, com o mesmo porte das rivais.

LEIA MAIS: Toyota Prius Flex é visto durante novos testes em São Paulo

A Hyundai Santa Cruz não está descartada. De acordo com o presidente da marca na Argentina, o modelo poderá ser lançado no Mercosul depois de 2020. O modelo utilizará a mesma plataforma da nova geração do Tucson, apostando em estilo arrojado para se destacar entre suas principais rivais. No Brasil, ela viria para atear fogo na intensa briga entre Toyota Hilux, Chevrolet S10 e Ford Ranger.

Fonte: The Detroit Bureau

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!