Hyundai HB20 da nova geração terá desenho mais arrojado cujas linhas ainda estão escondidas pelos disfarces
Reprodução/Bobaedream
Hyundai HB20 da nova geração terá desenho mais arrojado cujas linhas ainda estão escondidas pelos disfarces

O novo Hyundai HB20 está sendo testado na Coréia do Sul, como mostram as imagens do site Bobaedream. Feito para ser vendido no Brasil, o compacto chegou ao País em 2012. Portanto,já está mais do que na hora de receber mudanças mais significativas. E a expectativa é que isso aconteça ainda no primeiro semestre do ano que vem.

LEIA MAIS: Hyundai i20 deve antecipar mudanças que serão adotadas no HB20 brasileiro

Apesar do carro flagrado em testes esteja camuflado, é possível notar que as mudanças serão mais significativas do que as adotadas até agora no Hyundai HB20 . As novidades já deverão começar pela frente com faróis de linhas mais angulosas, seguindo o estilo do sedã Elantra que acaba de ser renovado na linha 2019. Os vincos nas laterais, bem como as lanternas traseiras e outros detalhes também deverão mudar.

Ainda entre as novidades que deverão ser adotadas, estima-se que o para-choque traseiro irá ter uma luz de ré incorporada, assim como já aconteceu em modelos, como a primeira geração do Ford Focus. Além disso, haverá novos conjuntos de rodas e calotas e novos traços na linha de cintura, o que ajudará a deixar o novo HB20 hatch com desenho mais arrojado.

Como não poderia deixar de ser, além do HB20 hatch também passarão por mudanças a versão sedã e o HB20X, com apelo aventureiro e que deverá ficar mais próximo de um SUV do que é atualmente, seguindo os passos do Honda WR-V. Ainda não há boas imagens do interior, mas sabe-se que também terá umas série de novidades no painel, bancos, quadro de instrumentos, entre outros itens.

Você viu?

LEIA MAIS: Toyota Yaris XLS enfrenta o rivai Hyundai HB20 Premium 2019. Qual vence?

No conjunto mecânico, entre as novidades do novo compacto poderá aparecer uma versão 1.0 turbo, com injeção direta e o 1.6 de três cilindros, mais eficiente que o atual, mesma cilindrada, mas com quatro clindros. Na transmissão, não são esperadas mudanças. Hoje em dia, a Hyundai oferece caixa automática ou manual, ambas de seis marchas.  

Rival do novo Hyundai HB20

Chevrolet FNR-X terá traços de um dos rivais do novo Hyundai HB20, a nova geração do hatch compacto Onix, em 2020
Divulgação
Chevrolet FNR-X terá traços de um dos rivais do novo Hyundai HB20, a nova geração do hatch compacto Onix, em 2020

Mas a vida do novo Hyundai HB20 vai continuar não sendo nada fácil. Entre os rivais, a Chevrolet prepara a nova geracão do Onix, que chegará em 2020. Entre outras novidades, o modelo da GM terá novos motores que serao feitos em Joinville (SC), a partir do último quadrimestre de 2019. Entre os quais, estará o 1.0, de três cilindros, cuja base do projeto veio da Opel, marca agora controlada pela PSA, mas que já foi controlada pela GM.

LEIA MAIS: Hyundai i20 deve antecipar mudanças que serão adotadas no HB20 brasileiro

O projeto do novo Onix será desenvolvido em conjunto com a SAIC, parceira chinesa da GM há 20 anos. E o visual do hach da segunda geração terá linhas adotadas no protótipo FNR-X que foi mostrado no Salão de Pequim (China), em abril deste ano. Será o principal concorrente do novo Hyundai HB20

Fonte: Bobaedream

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!