I.D. Vizzion é o estudo sobre um sedã elétrico, que a Volkswagen deverá lançar em meados de 2022
Divulgação
I.D. Vizzion é o estudo sobre um sedã elétrico, que a Volkswagen deverá lançar em meados de 2022

A família de carros futuristas da Volkswagen ganhou um novo integrante com a apresentação do sedã elétrico I.D.Vizzion durante o Salão de Genebra (Suíça). Eis que a marca alemã, finalmente, anuncia que o modelo verá a luz do dia em breve, como um sucessor do sedã de luxo Phaeton, que é vendido na China. Em outros países, será o modelo de três volumes mais sofisticado na marca. 

LEIA MAIS: Hyundai HB20 da nova geração roda disfarçado no Brasil

De acordo com o site inglês Auto Express, o sedã elétrico da Volkswagen fará oposição ao conterrâneo Mercedes-Benz Classe S elétrico, bem como o americano da moda Tesla Model S. Tal como o sedã de Elon Musk, é certo que o modelo de produção do Vizzion virá equipado com modo de condução autônoma e motorização 100% elétrica.

“Queremos que o I.D. Vizzion se torne realidade, mas não com nível autônomo máximo. O motorista ainda terá total controle do veículo”, disse Jurgen Stackmann, gerente de marketing da Volkswagen. “Ainda não conversamos sobre sua motorização. Será algo para uma próxima geração”.

Ainda conforme o Auto Express, o sedã será feito sob a plataforma MEB que equipa modelos da linha premium da VW, bem como a Audi. Com essa base, a Volkswagen teria liberdade para trabalhar o novo sedã em diferentes categorias e configurações, incluindo um motor elétrico por eixo, com tração integral.

LEIA MAIS: Flagra! SUV da Hyundai menor que o Creta já roda em testes

Você viu?

Por conta do tamanho, o Vizzion trará uma bateria ainda maior que a do hatchback I.D., com autonomia de até 600 km. “O conceito de carro de luxo será redefinido entre os modelos elétricos”, acredita Stackmann. “Acho que teremos mais oportunidades de posicionar nossos produtos em outros patamares. Essa plataforma oferece uma nova dimensão de espaço para o habitáculo. E clientes que buscam um produto de luxo, querem algo espaçoso”.

Sedã elétrico em nova família

Volkswagen I.D Crozz: o SUV que vai fazer parte da nova família da VW, junto do sedã elétrico
Divulgação
Volkswagen I.D Crozz: o SUV que vai fazer parte da nova família da VW, junto do sedã elétrico

A Volkswagen está trabalhando em uma nova família de carros inéditos e totalmente elétricos. O primeiro estudo surgiu em 2016 com o conceito I.D. Buzz, que imagina uma versão futurista e elétrica da saudosa Kombi. Na época, funcionou como uma maneira de “limpar o nome” da marca sobre os escândalos envolvendo manipulação de resultados nos testes de emissões dos motores diesel.

LEIA MAIS: Conheça 5 SUVs elétricos que chegarão depois de 2020

O hatchback I.D. veio em seguida, prospectando um futuro modelo popular de dois volumes para a metade da próxima década. Diferente do sedã I.D. Vizzion, o hatchback deverá ter preço competitivo de carro popular, sendo pouco mais caro que o Golf. Por último, o I.D. Crozz sugere um SUV elétrico para surfar na mesma onda que o Tesla Model X. A previsão é que o sedã elétrico VIzzion e todos os modelos comecem a surgir, a partir de 2020.

Fonte: Auto Express

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!