Mercedes-Benz GLE: mais potente e refinado,será mostrado ao público no Salão de Paris (França)
Divulgação
Mercedes-Benz GLE: mais potente e refinado,será mostrado ao público no Salão de Paris (França)

Após um teaser ilustrativo, o novo Mercedes-Benz GLE é apresentado pela marca alemã antes do Salão de Paris (França), que abrirá suas portas em outubro. Trata-se de uma evolução clara, se compararmos com o modelo que está saindo de linha.

LEIA MAIS: Chery Tiggo 2 automático: andamos na versão que faltava

Num piscar de olhos, já podemos apontar algumas diferenças pontuais no novo Mercedes-Benz GLE . O time de design da marca alemã diz que o SUV é baseado na harmonização entre inteligência e emoção. Exageros à parte, é evidente que o modelo estará disponível com nova grade com entradas de ar protuberantes. As rodas terão aro entre 18 e 22 polegadas.

O que mais chama atenção e diferencia o GLE dos outros SUVs da Mercedes-Benz é a coluna traseira. Aliado às lanternas traseiras estreitas, oferece um design ainda mais esportivo para o SUV de luxo.

LEIA MAIS: Mitsubishi Eclipse Cross será vendido apenas com motor 1.5 turbo no Brasil

Você viu?

A marca também precisou retrabalhar o interior do novo modelo. O entre-eixos cresceu consideráveis 8 cm, proporcionando quase 7 cm de espaço a mais para as pernas dos ocupantes do banco traseiro. Mais alto, o espaço para a cabeça também foi favorecido, com 3 cm de diferença em relação ao antecessor.

Mercedes-Benz GLE de grife

A capacidade do porta-malas também cresceu para incríveis 825 litros. Rebatendo a segunda coluna de bancos, a capacidade sobe para uma verdadeira mansão de 2055 litros. O sistema multimídia é o mesmo do Classe A , contando com o Mercedes-Benz User Experience.e duas telas de 12,3 polegadas como item de série.

Mais detalhes serão apresentados no Salão de Paris (França), mas sabemos que Mercedes-Benz GLE será vendido exclusivamente com motores de seis cilindros a gasolina. Modelos diesel e até mesmo uma versão híbrida estão nos planos da marca, incluindo alguns motores de quatro cilindros.

LEIA MAIS: Veja 5 SUVs que serão mostrados no Salão do Automóvel de São Paulo

Sua versão mais potente, GLE 450 4MATIC, terá o 3.0, de 367 cv de potência. O pacote esportivo acrescenta mais 22 cv em ocasiões pontuais, como ultrapassagens. A transmissão será sempre G-Tronic, de nove marchas, que incorpora embreagem eletrônica de multidisco. Isso permitirá que o motorista alterne o torque entre os eixos, o que pode ser muito útil durante o fora de estrada. O Mercedes-Benz GLE será apresentado em todas as versões e detalhes no Salão de Paris (França).

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!