É lançado o Mitsubishi ASX 2019 com poucas novidades. Uma delas fica por conta da grade dianteira reestilizada que passa a combinar com o acabamento central do para-choque, agora prata ou preto, dependendo da versão. Além disso, o carro recebe luzes de LED dianteiras e lentes refletoras na traseira. Detalhes cromados na tampa do porta-malas também fazem parte das novidades.
LEIA MAIS: Mitsubishi ASX 2.0 revela robustez por trás de projeto maduro
O Mitsubishi ASX 2019 continua sendo equipado com motor 2.0, flex, de 170 cv e 23 kgfm quando abastecido com etanol que funciona com câmbio automático, do tipo CVT em todas as versões. A mais em conta parte de R$ 104.990 e vem com tração nas rodas dianteiras. A intermediária sai por R$ 121.990 e a topo de linha tem preço sugerido de R$ 130.990 e tem entre as principais diferenças das demais teto solar e faróis com lâmpadas de xenônio.
No caso das versões com tração integral, a lista de equipamentos de série do SUV inclui sensor de chuva e acendimento automático dos faróis, botão Start & Stop, que permite o acionamento do motor com apenas um toque, sistema keyless com sensor de aproximação e espelho retrovisor externo retrátil, que é acionado automaticamente quando o veículo é travado. Entre outros recursos, o carro também tem sistema multimídia com tela de 6,75“ compatível com Android Auto e Apple Car Play.
Vem aí o Mitsubishi Eclipse Cross
Será lançado o novo utilitário esportivo Mitsubishi Eclipse Cross no fim do mês, mas a fabricante ainda não confirmou qual será o conjunto mecânico do novo modelo. Entretanto, a reportagem de iG Carros apurou que o SUV chegará apenas com motor 1.5 turbo, que rende 161 cv com gasolina sem etanol. No Brasil, a potência exata ainda não foi declarada, mas deverá ficar bem próxima desse patamar.
Você viu?
LEIA MAIS: Confira os 5 melhores SUVs de até R$ 150 mil que experimentamos
O motor 1.5, sobrealimentado, vai funcionar com câmbio automático CVT INVECSIII, que simula até 8 marchas. Além disso, o novo Mitsubishi Eclipse Cross vai estar disponível no Brasil com tração 4x2 ou 4x4, de acordo com as versões que serão oferecidas, ainda conforme o que apuramos. O utilitário esportivo ficará acima do ASX na linha da marca japonesa e vai concorrer entre os SUVs médios.
Entre outros detalhes, o Mitsubishi Eclipse Cross vem com porta-malas de 448 litros, capacidade que pode variar conforme a posição os bancos traseiros, que são deslizantes, além de dobráveis. Haverá também teto solar duplo e espaço de sobra para cinco ocupantes viajarem sem aperto. Ficará acima do Mitsubishi ASX 2019 .
LEIA MAIS: Veja 5 SUVs que você nem lembra que são vendidos no Brasil