JAC T50 corresponde à versão renovada do T5, mas o visual ficou mais moderno, com novos componentes
Divulgação
JAC T50 corresponde à versão renovada do T5, mas o visual ficou mais moderno, com novos componentes

O JAC T50 será apresentado para a imprensa apenas no dia 13 de novembro, depois do previsto. Isso porque houve um atraso no transporte de navio das 30 unidades que serão usadas no evento de lançamento do carro, que já está em período de pré-venda, com as entregas mantidas para começarem no início do mês que vem.

LEIA MAIS: JAC T40 CVT: SUV atrai pelo preço, mas ainda precisa evoluir. Veja avaliação

O JAC T50 será vendido em duas versões no Brasil. A primeira tem preço sugerido de R$ 82.990  vem com  controles eletrônicos de estabilidade e tração, central multimídia com tela de 8 polegadas, computador de bordo, direção com assistência elétrica, partida por botão, volante multifuncional, ancoragem ISOFIX para cadeiras infantis, banco bipatido, sensor de estacionamento no para-choque traseiro para ajudar nas manobras e rodas de liga-leve de aro 16. 

Na outra versão o SUV vem com alguns equipamentos extras, como rebatimento elétrico dos espelhos retrovisores, faróis com acendimento automático, luzes diurnas de LED, rack de teto e antena do tipo “barbatana de tubarão", bancos, volante a painel revestidos de couro, câmera de ré e espelhamento no celular na tela do sistema multimídia. Com isso, o preço sobe para R$ 86.990. 

LEIA MAIS: JAC T40 ganha novo motor 1.6 e câmbio automático do tipo CVT

Mudanças no JAC T50 também podem ser percebidas na traseira, com novas lanternas que invadem os para-lamas
Divulgação
Mudanças no JAC T50 também podem ser percebidas na traseira, com novas lanternas que invadem os para-lamas

No conjunto mecânico do JAC T50 o motor será o 1.6, de 138 cv e 17,1 kgfm de torque, que funciona apenas com gasolina e acoplado ao câmbio automático, do tipo CVT, com relações de marca continuamente variáveis. Entre outros recursos, o carro também terá sistema stop&start, que desliga o motor quando o carro estiver parado, tornando a ligá-lo quando o pedal de freio deixar de ser acionado.

O que virá depois do JAC T50

JAC T80 já foi visto rodando sem disfarces por São Paulo, como a unidade que flagramos. Segue o estilo do JAC T50
Guilherme Menezes/iG
JAC T80 já foi visto rodando sem disfarces por São Paulo, como a unidade que flagramos. Segue o estilo do JAC T50

 Além do JAC T50, a JAC Motors planeja lançar outros modelos no Brasil. Um deles é outro SUV, o T80, com capacidade para levar até 7 ocupantes e que a reportagem de iG Carros chegou a flagrar, sem nenhum disfarce. O carro será o mais sofisticado na linha da marca chinesa no País e deverá chegar com motor 2.0 turbo, de 190 cv e bons 30,5 kgfm de torque e câmbio automatizado, de dupla embreagem e sete marchas.

Entre outros equipamentos, espera-se que o carro tenha freio de estacionamento eletrônico, controle de velocidade de cruzeiro adaptativo, faróis e lanternas com LED no lugar de lâmpadas, volante multifuncional de três raios, revestimento de couro perfurado no interior, entre outros equipamentos. 

LEIA MAIS:  JAC T40 automático. Vídeo mostra tudo o que este SUV tem

Outra novidade da JAC Motors fica por conta da picape conhecida na China como T6 ou Frison, a picape média da JAC Motors foi confirmada em uma convenção dos concessionários. Irá concorrer com Chevrolet S10 e Toyota Hilux, medindo 5,32 metros de comprimento, 3,10 m de entre-eixos, 1,83 m de largura e 1,81 m de altura. Seu entre-eixos é semelhante aos rivais, mas tem mais comprimento do que a Hilux, que mede 5,26 m, embora menor do que os 5,36 m da S10.

Ainda não se sabe ao certo qual será o conjunto mecânico da picape da JAC Motors. O mais provável é que o utilitário será equipado com motor turbodiesel que esteja dentro do padrão Euro V e possa funcionar com câmbio automático.  Também não se sabe quando vai começar a ser vendida no Brasil, apenas que chegará depois do JAC T50

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!