Tamanho do texto

Essa nova versão com apelo aventureiro garante conforto ao dirigir sem abrir mão da agilidade no dia a dia. Saiba mais detalhes

Ford Ka Freestyle vem com câmbio automático de seis marchas, que garante boa dose de conforto no dia a dia
Divulgação
Ford Ka Freestyle vem com câmbio automático de seis marchas, que garante boa dose de conforto no dia a dia

O trânsito pesado das grandes cidades faz com que cada vez mais aumente a procura por carros com câmbio automático. Segundo estimativas, em torno de 60% dos modelos vendidos no Brasil terão o equipamento em 2020. O novo Ford Ka FreeStyle também conta com esse item, voltado ao público que procura conforto e prazer de dirigir.

LEIA MAIS:  o que faz um bom motor? O Ford ka FreeStyle 2019 tem a resposta

 Não ser obrigado a pisar no pedal de embreagem e ficar movendo a alavanca de câmbio dezenas de vezes no congestionamento, é uma vantagem considerável. Além de reduzir o cansaço físico, a transmissão automática do Novo Ford Ka FreeStyle  também é um item de segurança.

 Movimentar o carro parado em uma ladeira exige certa destreza para não deixá-lo se mover involuntariamente para trás e atingir outro veículo, uma situação bem conhecida pelos motoristas que dirigem em ruas com aclive.

 Outro benefício de segurança da transmissão automática é evitar aquela desagradável e perigosa situação do carro "morrer" por causa do mal acionamento da embreagem, aumentando o risco do carro que está atrás colidir com o seu. Com esse câmbio, estas situações nunca irão acontecer.

 O câmbio do Novo Ford Ka Freestyle executa as trocas de marcha com suavidade, sem trancos, o que estabelece um rodar confortável, mantendo baixo nível de ruído a bordo e contribuindo com a economia de combustível. Conforme dados do Inmetro, com gasolina, o carro faz 10,7 km/l na cidade e 13,5 km/l na estrada.

 Se a ideia é pegar uma estrada, o sistema do câmbio automático do Novo Ford Ka FreeStyle também pode funcionar com trocas rápidas, adaptando-se ao modo de dirigir do motorista. Isso porque o módulo eletrônico da caixa do sistema de transmissão recebe informações de vários sensores ligados aos comandos do carro , entre os quais estão, acelerador e freios, como também do conjunto mecânico.

LEIA MAIS: Ford Ka Freestyle traz modernidade e sofisticação aos compactos

 O projeto moderno da transmissão automática de seis marchas 6F15 também inclui outras características que agradam a quem gosta de dirigir, como o conversor de torque integrado à caixa, que favorece o funcionamento suave e silencioso.

 Outro ponto positivo é o uso de sete solenóides, válvulas que controlam o fluxo do fluido hidráulico para tornar as trocas de marchas mais precisas e rápidas, evitando atrasos nas respostas ao se acionar o acelerador.

  Além disso, se o motorista preferir, também é possível assumir o controle da transmissão automática, fazendo as trocas por meio de um botão instalado na própria alavanca. Para marchas ascendentes, deve- se pressionar a parte de cima do botão e, para reduzir, a de baixo.

 Com esse recurso, pode-se aproveitar ainda mais todo o rendimento do motor 1.5, de três cilindros, capaz de gerar 136 cavalos e 157,7 de torque e acelerar de 0 a 100 km/h em 11,2 segundos.

Ford Ka FreeStyle:  projeto refinado

Além do câmbio automático de seis marchas, o Ford Ka FreeStyle tem itens como duas entradas USB no console central
Divulgação
Além do câmbio automático de seis marchas, o Ford Ka FreeStyle tem itens como duas entradas USB no console central

 Na hora de estacionar, uma outra vantagem da transmissão automática do Novo Ford Ka FreeStyle é a marcha à ré sincronizada, que garante engates sempre fáceis e precisos e confirma que este é um projeto refinado, que inclui itens de engenharia encontrados em modelos desenvolvidos com riqueza de detalhes e que buscam o máximo de eficiência com a equação ideal entre custo e benefício.

 Outro ponto importante fica por conta da longa durabilidade desta transmissão, que possui engrenagens de pouco desgaste por funcionarem em contato com fluído hidráulico sob pressão. Isso evita preocupações com a questão da manutenção.

LEIA MAIS: Ford Ka Freestyle com câmbio automático parte de R$ 67.990

 Se você procura um carro moderno, de uso urbano e para estradas, com muita conectividade, com soluções inteligentes, de engenharia e quer o conforto de uma transmissão automática competente, o Novo Ford Ka FreeStyle é o carro certo para você.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.