JAC T80: SUV será a nova vitrine tecnológica da marca. Será que vingará em seu segmento tão concorrido?
Divulgação
JAC T80: SUV será a nova vitrine tecnológica da marca. Será que vingará em seu segmento tão concorrido?

A JAC Motors prepara-se para apresentar um novo SUV, o primeiro da marca no segmento dos grandes, com sete lugares. O lançamento oficial está marcado para 7 de fevereiro, mas a pré-venda começa já nesta sexta-feira, 21 de dezembro. O JAC T80 vai custar R$ 139.990 (pouco mais que os R$ 132.777 do seu principal rival Lifan X80).  O carro tem 4,79 metros de comprimento, 1,9 m de largura, 1,76 m de altura e 2,75 m de entre-eixos, porte compatível com o de rivais de Peugeot 5008 e  VW Tiguan All Space.

LEIA MAIS: JAC T40 CVT: será que já chegou a hora de comprar um carro chinês?

Além de todos os itens que já equipam os demais SUVs da marca, o JAC T80 terá 7 lugares e virá com quadro de instrumentos em tela de LCD de 12,3 polegadas e uma central multimídia de 10 polegadas no console. Apesar disso, a marca volta a salientar que a sua proposta é principalmente a de oferecer mais espaço. “Quando configuramos nosso SUV para 7 lugares, não era apenas o espaço de um porta-malas transformado em dois assentos. O T80 é realmente muito grande e apresenta porte superior a todos os adversários nesta faixa de preços”, garante Sérgio Habib, presidente do Grupo SHC e da JAC Motors Brasil.

LEIA MAIS: JAC terá o carro elétrico mais em conta do Brasil, a partir de junho de 2019

O SUV chinês vem equipado com motor 2.0 turbo, de 210 cv, câmbio de dupla embreagem com 6 marchas, controle de estabilidade de série, além de 6 air bags e sistema de áudio Infinity com 10 alto-falantes Hi-Fi. Com isso e um valor menor que os cobrados pelos rivais como VW Tiguan , e Peugeot 5008, promete fazer os consumidores pensarem sobre seu custo-benefício.

LEIA MAIS: JAC T50 CVT é o SUV mais equipado de sua categoria

Rival conterrâneo do JAC T80

Tal como o T80, mas seguindo o exemplo do irmão X60, o novo Lifan X80 não foge à regra de entregar um bom pacote de equipamentos por valor mais em conta. O cluster , por exemplo, é 100% digital e configurável, algo que rivais entregam apenas na versão topo de linha, todos na casa dos R$ 170 mil.

LEIA MAIS: Lifan X80 é o melhor SUV chinês do Brasil, por outro lado também é o mais caro entre eles

Neste caso, a Lifan só reduziu investimentos no Brasil depois de um ano até que satisfatório nas vendas, ainda em 2016. Tanto o SUV X60 quanto o sedã compacto 530 continuavam sendo vendidos no pequeno grupo de concessionárias da marca por aqui. Com o Lifan X80 de sete lugares, a marca chinesa quer virar o jogo, do mesmo modo que o JAC T80, que foi um dos destaques da fabricante no Salão do Automóvel, no Salão Paulo Expo, em novembro último. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!