Nissan Leaf deverá ser o emsmo em visual, mas suas novas tecnologias prometem mais eficiência
Divulgação
Nissan Leaf deverá ser o emsmo em visual, mas suas novas tecnologias prometem mais eficiência

A Nissan tinha planos de anunciar um novo modelo elétrico durante o Salão de Los Angeles (EUA), que aconteceu no último mês. A prisão do presidente do conselho, o brasileiro Carlos Ghosn, entretanto, atrapalhou o cronograma, obrigando que a marca japonesa adiasse o lançamento para o Consumer Electronics Show (CES), em Las Vegas. Tudo indica que o carro será uma versão do Nissan Leaf com mais autonomia.

LEIA MAIS: Nissan apresenta o elétrico Leaf e o SUV híbrido X-Trail no Salão do Automóvel

Apesar de negar essa possibilidade, a marca japonesa já confirmou a presença do Nissan Leaf Nismo RC, cujas únicas seis unidades produzidas de corrida com 340 cv que acelera de 0 a 100 km/h em apenas 3,4 segundos. Além disso, o estande da marca terá o “EV café”, indicando que seu maior foco no evento será, de fato, os carros elétricos .

LEIA MAIS: Nissan mostra protótipo do elétrico Leaf conversível no Japão

Os últimos carros conceituais da marca tiveram seus desenvolvimentos tecnológicos voltados para as assistências ao volante. Segundo a marca, usarão a conectividade, junto com a inteligência artificial, para aprimorar a experiência e o prazer ao dirigir. É a estratégia de engenharia que recebeu o nome de “see the invisible” (veja o invisível).

LEIA MAIS: Futuro da Nissan tem Leaf 100% elétrico e Kicks e-Power, que fará 34 km/l

Novo Nissan Leaf

Nissan Leaf é um carro elétrico com linhas modernas, com apelo para atrair os consumidores que gostam de tecnologia
Divulgação
Nissan Leaf é um carro elétrico com linhas modernas, com apelo para atrair os consumidores que gostam de tecnologia

Se a novidade for realmente o Nissan Leaf com mais autonomia, espera-se que terá uma bateria de 60 kWh, que renderá viagens de até 362 km antes da próxima recarga, ou 120 km a mais que o Leaf convencional. Com isso, aumentará a sua competitividade com Chevrolet Bolt e o Kia Niro EV, que sustentam um alcance de até 370 km. Além disso, terá a filosofia do “see the invisible” em seu projeto, com tecnologias de conectividade e inteligência artificial.

LEIA MAIS: Aceleramos o único elétrico Chevrolet Bolt trazido ao Brasil

Vale lembrar que a Nissan realizou um projeto que, com as baterias do Leaf, abasteceram uma casa. Os resultados obtidos por meio dos testes serviram não só para ensinar os clientes sobre como abastecer o próprio carro em casa, mas também para estudar o funcionamento das baterias, algo que foi crucial para o desenvolvimento da nova geração dos equipamentos que serão instalados no novo Nissan Leaf.

LEIA MAIS: BMW i3: como é a vida andando de elétrico em São Paulo

No Brasil, o atual Nissan Leaf acaba de chegar, por R$ 178.400. Poucos lembram, mas a Nissan fez testes com a antiga geração do Leaf no Brasil, emprestando algumas unidades para empresas de táxi. De acordo com a marca, todo o feedback dos brasileiros foi considerado na concepção do modelo 2019. Além disso, um estudo feito pela Nissan na América Latina avalia que 80% das pessoas que vivem no continente consideraram a ideia de comprar um carro elétrico. Um fato importante não só é a sua garantia de oito anos para a bateria, como também o desenvolvimento de projetos em parceria com a Universidade Federal de Santa Catarina, para o seu reuso após o esgotamento da vida útil.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!