A imagem do bugue da VW foi enviada para a imprensa europeia em um cartão natalino, desejando boas festas
Divulgação
A imagem do bugue da VW foi enviada para a imprensa europeia em um cartão natalino, desejando boas festas

Em clima natalino, a Volkswagen revela o teaser de seu novo conceito em um cartão desejando boas festas para a imprensa europeia. O Papai Noel, aparentemente, trocou seu trenó pelo novo jipinho da marca alemã, que será atração durante o Salão de Genebra (Suíça). Pouco se sabe sobre o bugue da VW.

LEIA MAIS: Andamos na nova versão de entrada do Volkswagen Jetta 2019

Apesar de escuro, podemos entender algumas características do futuro bugue da VW . Ele se parece com os antigos Meyers Manx, que fizeram muito sucesso durante os anos 60. Não há como não se lembrar do antigo New Beetle ao ver as lanternas traseiras arredondadas, bem como pneus graúdos. A título de curiosidade, a bandeira na traseira serve para identificar o jipinho em meio às dunas.

Ainda sabemos pouco sobre o novo buguinho da Volkswagen, mas acredita-se que o conceito seja feito sob a plataforma MEB. Esta será a sigla utilizada para designar os veículos puramente elétricos em todo o Grupo Volkswagen, incluindo Audi, SEAT e Skoda.

LEIA MAIS: VW começa a implementar conceito de concessionária virtual no Brasil

Se o bugue verá a luz do dia, isso ainda não foi decidido oficialmente, mas o novo projeto está sendo levado em consideração para os futuros lançamentos da Volkswagen. Para refrescar a memória, a marca alemã já havia brincado com a ideia em meados de 2011 com o conceito Buggy Up!. Tal como sugerido pelo nome, era inspirado no VW Up! e trazia diversas influências do Meyers Manx.

Os segredos do bugue da VW

Atração do Salão de SP, ID Crozz é feito na mesma plataforma MEB em que o novo bugue da VW poderá ser apresentado
Divulgação
Atração do Salão de SP, ID Crozz é feito na mesma plataforma MEB em que o novo bugue da VW poderá ser apresentado

Também existe a possibilidade do bugue ser uma estratégia para chamar atenção à nova família Volkswagen I.D. de carros puramente elétricos. No último Salão de Genebra, o conceito ID Buzz marcou presença, com visual retrô e influências claras na Kombi.

A Volkswagen aproveitou o Salão do Automóvel de 2018 para apresentar o conceito I.D Crozz para o público brasileiro. O Volkswagen I.D. Crozz usa o sistema 4Motion de tração integral, com tração nas rodas traseiras na maior parte do tempo para movimentar o carro. Se for necessário, o motor dianteiro entra em ação e o motorista tem a opção de ativar o modo 4Motion para que tenha tração nas quatro rodas permanentemente.

LEIA MAIS: Novo Leaf será mostrado no CES, com mais autonomia que o modelo convencional

O modelo é equipado com com bateria de 83 kWh, o que confere uma autonomia estimada em 501 km. A Volkswagen diz que, quando plugado em um carregador de 150 kWh, o I.D. Crozz precisa de 30 minutos para recarregar 80% de sua carga total. O bugue da VW poderá ser equipado com conjunto mecânico semelhante.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!