Após o lançamento do novo VW Jetta Comfortline e R-Line 2019, a Volkswagen aumenta sua linha do sedã com uma versão mais simples do sedã. Batizado apenas de Jetta 250 TSI, o carro conta com o mesmo motor 1.4 turbo, mas com uma série de detalhes um pouco mais simples.
LEIA MAIS: Mini Cabrio 2019 fica ainda mais irreverente sem capota. Veja avaliação
Apesar de ser uma versão de entrada, o VW Jetta 250 TSI ainda é ofertado com bons itens. O modelo vem equipado com central multimídia, ar condicionado digital de duas zonas, volante com comando de áudio e piloto automático, além de faróis em lanternas de LED.
LEIA MAIS: Ford Ka Freestyle traz modernidade e sofisticação aos compactos
Porém, alguns itens não estão disponíveis nessa versão, como: pacote de luz ambiente, volante e bancos revestidos de couro, faróis de neblina e modos de condução. Além disso, o teto solar não é ofertado nem como opcional para a versão de entrada.
LEIA MAIS: Honda Accord 2019 chega com motor 2.0 turbo e câmbio de 10 marchas
Outro ponto que mudou foram as rodas. O modelo de entrada usa rodas de 16 polegadas, que deixou o sedã da VW com uma aparência mais simples, porém ajudou no confronto do modelo, mais do que já tinha ficado nessa atual geração.
LEIA MAIS: Toyota Yaris Sedan: assista ao vídeo com detalhes do novo compacto
Na parte mecânica, nada mudou para o Jetta de entrada. O sedã vem equipado com motor 1.4 turbo flex, que rende até 150 cavalos de potência, quando abastecido com etanol e câmbio automático de seis matrchas. Trata-se de um conjunto mecânico eficiente, que não deixa a dever no desempenho.
LEIA MAIS: Jaguar F-Type P300 mostra equilíbrio no Autódromo de Interlagos
Competitividade do VW Jetta
O preço é o principal atrativo do Jetta 250 TSI. Por R$ 99 mil, o sedã compete diretamente com as versões intermediárias de Honda Civic , Toyota Corolla , Nissan Sentra e Chevrolet Cruze. Apesar de ter trazido novas tecnologias na mudança de sua versão, só agora é que teremos a chance de ver a ascenção do Jetta no mercado brasileiro.
LEIA MAIS: Chevrolet S10 Midnight é a versão descolada da picape da GM. Assista ao vídeo
Em 2019 a Volkswagen deve apresentar outra versão do Jetta no mercado brasileiro, com motor 2.0 TSI, mas ainda não sabemos se será a versão GLI ou virá com a nomenclatura Highline. Com isso, a popularidade da antiga geração do sedã médio deve se reaquecer a níveis mais competitivos.
LEIA MAIS: Chevrolet Onix LTZ 2019: confira todos os detalhes da renovação
Com relação ao VW Jetta de entrada, a Volkswagen pode ter uma ameaça na própria marca futuramente, trata-se do Virtus GTS, que usará o mesmo conjunto mecânico 1.4 TSI e câmbio automático, de seis marchas. O Virtus esportivo, ainda sem data para ser lançado, pode custar próximo dos R$ 95 mil.