O SUV da Bugatti, na interpretação do ilustrador digital Giorgi Tedorazdze. A influência do Chiron é notável
Reprodução/Giorgi Tedorazdze
O SUV da Bugatti, na interpretação do ilustrador digital Giorgi Tedorazdze. A influência do Chiron é notável

Se até mesmo a Ferrari pretende beber da fonte dos SUVs, é claro que a Bugatti não ficaria de fora. O presidente da fabricante de superesportivos, Stephan Winkelmann, revela que a marca está avaliando novos projetos para o futuro. Um deles, não tão surpreendentemente, seria um SUV da Bugatti para concorrer com os novos Rolls-Royce Cullinan, Bentley Bentayga e Lamborghini Urus, bem como os futuros Aston Martin DBX e Ferrari Purosangue.

LEIA MAIS: Porsche Macan GTS: esportivo de verdade, que nem se parece com um SUV

O projeto ainda está em etapas embrionárias, mas já levantou diversos debates sobre a necessidade de um novo SUV da Bugatti . O próprio Grupo Volkswagen já possui modelos na categoria, como os próprios Bentayga e Urus. A plataforma de um possível SUV da Bugatti não poderia ser outra se não a MLB, que também é utilizada em um bom conhecido dos brasileiros: o Porsche Cayenne.

O SUV da Bugatti, entretanto, teria mais semelhanças com o Lamborghini Urus. O modelo do touro dourado surge com motor V8 biturbo, de 660 cv e brutais 86,7 kgfm, força suficiente para acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 3,6 segundos ou o dobro dessa velocidade em meros 12,8 segundos. Sofisticação e arrojo são palavras que andam de mãos dadas com o Urus. Ele também conta com seletor de modos de condução, com cinco opções: eficiente, esportiva, terra, neve e areia. Apesar do bom desempenho, o SUV da Lamborghini é um tanto quanto pesado. São 2,2 toneladas em 1,6 metro de altura.

LEIA MAIS: Jaguar F-Type: gato selvagem mostra suas garras

O Aston Martin DBX está em etapas mais avançadas de projeto e chegará às lojas ainda em 2019. Ele já foi mostrado em um protótipo que guarda muitas semelhanças com o modelo que chegará às lojas, ainda que estivesse camuflado nas fotos. Ao contrário de Cullinan (que foca no luxo) e Urus (com proposta esportiva), o Aston Martin DBX deverá ser um pouco mais aventureiro.

Rival do SUV da Bugatti

A Ferrari já releva detalhes sobre o Purosangue, futuro rival do SUV da Bugatti
Divulgação
A Ferrari já releva detalhes sobre o Purosangue, futuro rival do SUV da Bugatti

Pouco depois da morte de Sergio Marchionne, CEO do Grupo Fiat-Chrysler e da Ferrari, a marca de Maranello anunciou não apenas a sua intenção de fabricar um SUV, mas também o nome do dito cujo: Purosangue . O modelo deverá chegar ao mercado em meados de 2022, mas não com a definição de SUV.

LEIA MAIS: Porsche 718 Boxster GTS: coquetel molotov sobre rodas

O novo presidente da Ferrari, Louis Carey Camilleri, diz que não quer ouvir a palavra “SUV” relacionada ao seu carro. O Purosangue será montado sob a nova plataforma de motor central-dianteiro, com transmissão de dupla embreagem e tração nas quatro rodas. Ainda é cedo para definir uma motorização, mas a marca já adiantou que teremos opções a combustão e híbridas. Vale dizer que o SUV da Ferrari tinha a aprovação de Sergio Marchionne, que acreditava na elevação do volume anual de vendas e lucro. Nos resta esperar pelo novo SUV da Bugatti . Com certeza, os acionistas da marca ficariam mais que satisfeitos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!