Tamanho do texto

Novidade apresentada na CES, em Las Vegas, no mês que vem, promete revolucionar conceito de sistema de entretenimento a bordo

Audi na CES 2019: novo sistema multimídia da marca será usado nos carros autônomos que estão por vir
Divulgação
Audi na CES 2019: novo sistema multimídia da marca será usado nos carros autônomos que estão por vir

Uma das principais novidades que a Audi prepara para mostrar na maior feira de tecnologia do mundo, a CES 2019 (Consumer Eletronic Show), em Las Vegas (EUA), entre os dias 8 e 11 de janeiro, será um novo sistema multimídia que promete ser diferente de tudo o que já se viu até hoje.

A fabricante será uma das que estarão na CES 2019 e batizou a novidade como Audi Immersive In-Car Entertainment, que dá acesso aos filmes de Holywood e a todo conteúdo via streaming, mas apenas quando o carro estiver parado. 

LEIA MAIS: Mercedes mostra teaser do novo CLA, que será mostrado em janeiro

Porém, com o lançamento dos modelos autônomos , trata-se de uma tecnologia que será cada vez mais usada, já que vai ser necessário entreter os ocupantes do veículo, que dispensa o motorista. Sem precisar prestar atenção no trânsito, quem estiver ao volante poderá usufruir de um sistema multimídia bem mais avançado do que se conhece hoje em dia.

O novo sistema será demostrado no sedã topo de linha da fabricante o A8. Mais detalhes sobre a novidade serão revelados apenas depois da coletiva de imprensa, no início do mês que vem. E a reportagem de iG Carros estará presente. 

Mais novidades automotivas na CES 2019

Feira de tecnologia CES 2019 também terá o ônibus elétrico e autônomo da Bosch entre as novidades
Divulgação
Feira de tecnologia CES 2019 também terá o ônibus elétrico e autônomo da Bosch entre as novidades

Há alguns anos, a Consumer Electronics Show (ou simplesmente CES), vem ofuscando o centenário Salão do Automóvel de Detroit. A feira de tecnologia realizada no início do ano em Las Vegas (EUA) atrai cada vez mais montadoras e fornecedores para o oeste americano logo na segunda semana do ano. Já a exposição de Detroit, cada vez mais esvaziada, migrará para junho em 2020, para fugir da concorrência “desleal” da CES.

LEIA MAIS: Veja 5 tecnologias que vão mudar o futuro dos carros

Enquanto os tradicionais salões exibem produtos que chegarão no máximo em poucos anos, a CES aponta as megatendências do setor automotivo e da mobilidade, o que é muito mais interessante para o marketing estratégico das grandes empresas do setor automotivo – e de eletrônicos, é claro. A edição de 2019 será realizada de 8 a 11 de janeiro. A primeira empresa a revelar sua atração para o evento foi a Bosch, fornecedora global de tecnologia e serviços.

A grande estrela do estande será o conceito de um ônibus elétrico sem motorista e com serviços integrados. “Esse tipo de mobilidade estará em breve nas ruas das principais cidades do mundo: veículos silenciosos e sem motoristas que se conectam com seu ambiente”, afirmou a Bosch em comunicado.

A empresa irá prover o hardware, software e os novos serviços digitais necessários para oferecer aos usuários a possibilidade de reservar seus veículos, pagar suas viagens ou compartilhá-las com outros usuários entre as novidade que apresentará na CES 2019

LEIA MAIS: Saiba 10 tecnologias que fazem um carro ser “inteligente”

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.